19/02/2020 às 15h11min - Atualizada em 19/02/2020 às 15h11min

Guarda Municipal de JP recebe reajuste de 5,5%

Novo valor já será pago aos servidores da Guarna Municipal na folha de março

 

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) anunciou o reajuste linear de 5,5% para todos os servidores efetivos e aposentados que compõem o quadro da Guarda Municipal. O acordo salarial foi consolidado em reunião, na tarde dessa terça-feira (18), no Paço Municipal, com representantes do sindicato da categoria. O novo valor já será pago na folha de março.

O reajuste para os demais servidores municipais já havia sido concedido em janeiro. Descontada a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 4,48%, registrada em 2019, o aumento real é de 1,02%. O INPC é usado como referência para reajustes de salários e também do salário mínimo.

Na reunião também ficou acordado com a Prefeitura irá avançar na discussão sobre o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da Guarda Municipal. A proposta foi apresentada no encontro e será analisada para que o projeto seja enviado para apreciação da Câmara Municipal.

“A presença da Guarda Municipal nas ruas de João Pessoa impede conflitos, combate pequenos furtos e a importunação aos turistas e banhistas na nossa Orla”, afirmou o diretor operacional da Guarda, Josiel de Lima Ferreira.

A Guarda Civil é composta atualmente por mais de 700 profissionais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você concorda com o pedido de intervenção feito pelo TCE-PB na Prefeitura de Bayeux?

63.9%
36.1%