18/02/2020 às 22h16min - Atualizada em 18/02/2020 às 22h16min

Prefeita Márcia Lucena entrega o CREI Flor de Maracujá nesta quarta-feira

A Prefeita Márcia Lucena inaugura nesta quarta-feira (19), às 15h, no Assentamento Dona Antônia, o Centro de Referência em Educação Infantil Flor de Maracujá. O novo Crei que foi construído com 100% de Recursos Próprios vai atender mais de 200 crianças de 0 a 5 anos de idade em período integral.

           
O novo espaço é uma Creche Proinfância Tipo 2 pelo FNDE e será a primeira com esta estrutura no estado da Paraíba. O CREI será composto de cinco amplas salas de aula, área coberta e descoberta destinada a recreação das crianças, solário, refeitório, cozinha, almoxarifado, sanitários adulto e infantil com acessibilidade, sala multiuso e playground. Também haverá berçário, lactário e sala de amamentação. Uma obra com investimento de R$ 1.459.624,67.

           
Com a inauguração do CREI Flor de Maracujá, a Creche Vó Lurdinha no Ademário Régis e o anexo que funcionava no Assentamento Dona Antônia, passam a funcionar no novo CREI, que vai poder atender a mais crianças que não podiam ser atendidas por conta do espaço pouco adequado para atender as crianças.

“O Assentamento Dona Antônia desejava há bastante tempo este equipamento público. Havia um convênio como FNDE que estava vencido quando assumimos a gestão no município, fomos até Brasília e infelizmente não conseguimos recuperá-lo, então em conjunto com a equipe, trabalhamos para que fosse possível a construção da unidade com recursos próprios do município e o resultado é esse: investimentos corretos e beneficiando a população de Conde”, disse a prefeita.

O CREI Flor de Maracujá vai atender crianças do Assentamento Dona Antônia e das comunidades próximas, como o Conjunto Ademário Régis, Nova Canaã, São Bento, entre outras.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90