16/02/2020 às 11h19min - Atualizada em 16/02/2020 às 11h19min

EXCLUSIVO: Manga Rosa aciona Polícia contra população que quer acompanhar sessão de instalação de CPI, em Conde

Em áudio vazado (escute aqui), o presidente da Câmara de Conde, Carlos Manga Rosa (MDB) afirmou categoricamente que acionou a Polícia Militar para conter a população, principalmente indígenas, que deseja acompanhar a sessão extraordinária que pretende instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar supostas irregularidades na licitação do lixo realizada na gestão da prefeita Márcia Lucena (PSB).

A licitação em questão foi julgada regular durante sessão, datada em 15 de agosto de 2019. Em setembro deste mesmo ano, as contas referentes ao exercício do ano 2017 da prefeita Márcia Lucena (PSB) foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Outra questão está relacionada a notificação para a sessão, que de acordo com o parlamentar, foi recebida por email nos celulares dos demais vereadores e consta na porta da Câmara e no quadro de avisos, mas que deve ser feita por meio ofício aos vereadores, assinado e datado, comprovando o recebimento.

 


Outro lado

Em contato com o portal, a assessoria do presidente da Câmara explicou que "o contexto de fala era: que diversas pessoas manifestaram posições de irem para a Câmara para tumultuar a sessão. O que o presidente está dizendo é que vai acionar a polícia militar para garantir a integridade das instalações físicas, dos próprios vereadores e do público que vai assistir a sessão".

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90