15/02/2020 às 06h41min - Atualizada em 15/02/2020 às 06h41min

Demitidos, agentes de limpeza urbana fazem protesto em frente à Prefeitura de João Pessoa

G1
Ao menos 300 agentes de limpeza urbana recém-demitidos pela empresa que prestava serviço à Prefeitura de João Pessoa protestaram na manhã desta sexta-feira (14) em frente ao Centro Administrativo Municpal (CAM), em Água Fria em busca de uma reunião com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). As demissões aconteceram depois da mudança das empresas terceirizadas que realizam a coleta de lixo na Capital Paraibana.

O superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, limitou-se a dizer que a contratação ou demissão de agentes de limpeza são decisões exclusivas das empresas prestadoras de serviço, que são privadas.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana da Paraíba (Sindlimp-PB), a Emlur havia assumido o compromisso de fazer com que as novas empresas contratassem os trabalhadores demitidos.

Moradores de bairros da Zona Sul da Capital denunciam que a coleta não vinha sendo feita em algumas ruas desde a implantação de um novo calendário, na segunda-feira (10). Segundo Lucius Fabiani, a empresa que realiza a coleta na área foi notificada pela Prefeitura por inexecução parcial dos serviços, já que não vem sendo disponibilizado o volume da frota que foi estabelecido.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90