12/02/2020 às 16h29min - Atualizada em 12/02/2020 às 16h29min

Lucius Fabiani culpa população por acúmulo de lixo em JP e diz que não há previsão de normalização da coleta

O superintendente da Emlur disse que a população está colocando o lixo para fora nos dias errados, já que o cronograma de coleta mudou em alguns bairros.

O superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Lucius Fabiani, culpou a população pelos problemas na coleta de lixo e admitiu, que não há previsão para que o problema seja solucionado.

Lucius Fabiani afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (12), que a população está colocando o lixo para fora nos dias errados, já que o calendário de coleta mudou em alguns bairros, o que estaria causando o acúmulo.

De acordo com o superintendente, a Emlur está implantando um novo projeto de coleta de resíduos. Três novas empresas assumiram a responsabilidade pela limpeza da cidade e estão em fase de adaptação.

Outra questão é que as empresas que assumiram a coleta de resíduos da cidade são oriundas de São Paulo, Rio Grande do Norte e Pernambuco e não conhecem bem João Pessoa, o que poderia estar atrapalhando a efetividade do serviço.

Lucius Fabiani afirmou que o problema na coleta iria acabar acontecendo em algum momento, pois com o crescimento da cidade, um novo sistema precisa ser implementado e a adaptação leva algum tempo.

Sobre o fato de a Emlur não ter se preparado com antecedência para o fim dos contratos com as empresas que coletavam o lixo da cidade, o que levou a realização de uma licitação emergencial, Lucius Fabiani culpou o Tribunal de Contas do Estado (TCE), já que a licitação iniciada em 2017 foi questionada e não prosperou.

ClickPB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90