12/02/2020 às 14h52min - Atualizada em 12/02/2020 às 14h52min

Conde promove II Oficina de Patrimônio e Inventário Cultural

A II Oficina de Patrimônio e Inventário Cultural faz parte das atividades do Projeto Inventário Cultural de Conde, iniciado em 2019. A oficina será ministrada pela pesquisadora e antropóloga Letícia Vianna, e é voltada para professores da rede municipal e agentes culturais das comunidades pesquisadas, acontecerá no dia 13/2, na Pousada Aruanã, em Carapibus, Conde, a partir das 13 horas.

O objetivo da Oficina é instrumentalizar os agentes culturais e professores de Conde para aplicação de metodologias que afetem os jovens e a comunidade para participarem ativamente da Educação Patrimonial na preservação da cultura local, proporcionando a experiência do pertencimento e da educação cidadã.

O Inventário Cultural do Conde é uma iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com o Instituto Federal da Paraíba. Está visitando todas as regiões do município realizando entrevistas e fazendo registros de imagens e audiovisuais além da catalogação de bens, manifestações e agentes culturais.

Para Rejane Nóbrega, assessora de cultura da Prefeitura e coordenadora geral do inventário, essa oficina é um momento de capacitação para os agentes culturais e para os professores da rede municipal. “As escolas tem um papel fundamental nesse trabalho. A capacitação dos professores e professoras no sentido de desenvolverem trabalhos com seus alunos no âmbito da educação patrimonial é muito importante”, ressalta.

Letícia Costa Rodrigues Vianna é mestre e doutora em antropologia social, professora universitária e pesquisadora no Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular. Tem livro e artigos publicados sobre universos da cultura popular no Brasil.


Serviço

II Oficina de Patrimônio e Inventário Cultural

Ministrante: Letícia Vianna

Data: 13/02 (Quinta-feira)

Local: Pousada Aruanã, Carapibus - Conde PB

Horário: 13h


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90