10/02/2020 às 16h23min - Atualizada em 10/02/2020 às 16h23min

Ana Cláudia participa de Encontro Nacional das Presidentes Estaduais do Podemos, em SP

A secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo do Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo, vice-presidente estadual do Podemos na PB e presidente do Podemos Mulher, está em São Paulo, participando desde ontem (09), do Encontro Nacional das Presidentes Estaduais do Podemos Mulher, que reúne as dirigentes que comandam o setorial nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. Segundo Ana Cláudia, o congresso objetiva a capacitação das dirigentes femininas e motivá-las para atrair mais mulheres para o campo político.

 

No encontro estão sendo debatidos temas de interesse nacional, com foco na análise do contexto atual do país, bem como a definição de diretrizes do partido ,especialmente para este ano, já que serão realizadas eleições municipais e o partido visa o fortalecimento das postulações femininas.

 

Para Ana Cláudia que também é pré-candidata a Prefeita de Campina Grande neste ano, fazer parte de um partido sem mácula, que tem como missão ser um instrumento popular para a transformação do País, com ética, transparência e que tem como prioridade pautas populares é fundamental . “É muito importante participar desse encontro, pois é um partido que valoriza as mulheres, que representam 52% do eleitorado no país e que precisam cada vez mais serem motivadas a participar do processo eleitoral como postulantes aos cargos públicos, não apenas pela capacidade de gestão, mas também pela sua sensibilidade na tomada de decisões ,disse Ana Cláudia” ao lembrar também recentes dados do Inter-Parliamentary Union (uma organização internacional dos parlamentos dos estados soberanos). Esse estudo  mostra que apesar das mulheres representarem 52% do eleitorado no país, apenas 12% dos municípios são governados por mulheres.

 

Nesta segunda-feira pela manhã, a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), teceu uma palestra sobre Cotas para Mulheres e Fundo Eleitoral, onde enalteceu a importância das pré-candidaturas a prefeituras brasileiras, como a de Ana Cláudia, em Campina Grande. “Eu agradeço a receptividade e apoio dos organizadores deste evento, nas pessoas da presidente nacional do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro, do deputado federal Bacelar (BA) e da presidente nacional Renata Abreu ao nosso projeto em Campina, que não é meu, mas do nosso povo da Rainha da Borborema e que vem tendo total apoio do partido.”

Assessoria de comunicação


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90