04/04/2017 às 20h02min - Atualizada em 04/04/2017 às 20h02min

Binário começa a funcionar nesta quarta-feira no bairro José Américo

Secom-JP
Motoristas e motociclistas que transitam pelo bairro do José Américo devem ficar mais atentos a partir desta quarta-feira (5), quando começa a funcionar um binário no local para dar mais fluidez e mobilidade ao tráfego. Para acompanhar de perto os efeitos das mudanças no trânsito, o prefeito Luciano Cartaxo fará uma vistoria na localidade, às 9h, no primeiro dia da operação do binário.

Carlos Batinga, titular da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), explicou que todo o entorno do binário recebeu nova sinalização, facilitando melhor compreensão por parte da população. “Instalamos nova sinalização horizontal e vertical em todas as ruas que integram o novo Binário do José Américo, garantindo mais segurança nas travessias dos pedestres, dando mais fluidez ao transporte coletivo e ao trânsito de veículos na área”, informou. 

Como fica – As ruas Rosa de Paula Barbosa (a partir da Rua José Estevão da Silva) e Violinista Rafael Rabelo passarão a operar em mão-única no sentido Hilton Souto Maior/Valentina, formando um binário com a Rua funcionária pública Geni Ferreira da Silva, que vai operar em mão-única no sentido Valentina/Hilton Souto Maior.

Os veículos que vêm da Avenida Hilton Souto Maior seguirão pela Rosa de Paula Barbosa e Violinista Rafael Rabelo, entrando à esquerda na Rua Valfredo Guedes Pereira Sobrinho, depois à direita na Rua José Olimaco Monteiro, seguindo até o Valentina Figueiredo. Os veículos que vêm do Valentina com destino ao José Américo ou Mangabeira deverão seguir pela José Olimaco Monteiro, depois fazer uma curva à esquerda até a Rua Funcionária Pública Geni Ferreira da Silva (esta em mão-única), entrar à esquerda na Rua José Estevão da Silva e, à direita, na Rua Rosa de Paula Barbosa, chegando a Hilton Souto Maior.

Linha 107 – Os ônibus da linha 107-José Américo, no sentido bairro/Centro, vindos da Avenida Hilton Souto Maior, seguirão pela Rua Rosa de Paula Barbosa, depois Radialista Severino Gomes de Brito, Rua Funcionária Pública Geni Ferreira da Silva e Rua José Estevão da Silva. No sentido Centro/bairro, segue pela Rua José Estevão da Silva, depois Rosa de Paula Barbosa e Hilton Souto Maior. 

Agentes de mobilidade urbana estarão ordenando o fluxo nas imediações do binário até que as alterações sejam assimiladas por todos. Para mais informações, reclamações e sugestões, a Semob-JP indica os seguintes contatos: 0800 281 1518, 3218 - 9330 ou 3218-9336.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90