07/02/2020 às 21h30min - Atualizada em 07/02/2020 às 21h30min

Presidente Estadual do PCdoB confirma apoio a João Azevêdo e destaca firmeza em posicionamento democrático do governador

Apesar de o Partido dos Trabalhadores colocar em xeque a manutenção do apoio da sigla à gestão João Azevêdo (Cidadania) no Governo da Paraíba, a direção estadual do PCdoB faz o caminho inverso e tem ratificado o apoio à gestão estadual. De acordo com a presidente estadual da sigla, a advogada Gregória Benário, o governador João Azevêdo, mesmo tendo mudado de partido, tem reforçado seu posicionamento firme seja no campo democrático, seja em relação ao anti-bolsonarismo.

“O próprio João já manifestou com diálogo com o PT que vai permanecer com a perspectiva democrática, de anti-bolsonarismo, de combate ao neofacismo, de cumprir com todas as demandas da campanha, então é esse diálogo que estamos marcando, inclusive com o próprio João para escutar dele como vai ser esse posicionamento agora estando no Cidadania. Mas pelo que ele vem conduzindo ele vai se manter nesse campo”, destacou.

Na atual conjuntura, Gregória destaca ainda a importância de manter o campo democrático ampliado e por isso a presença do governador nesse arco de aliança não deve ser renegada.

“Para nós é de extrema importante, independentemente se ele está no Cidadania ou em outro partido, governo dele se manter unido, pois faz o nosso campo muito mais ampliado e dentro do Cidadania, pelo que se percebe, é que nacionalmente há duas vertentes, uma querendo se aproximar do Bolsonaro e aoutra contra – há discussões sobre essa questão e isso vai refletir na questão local. João já anunciou que pretende se manter junto com o consórcio nordeste – que nada mais é que uma ampla aliança de oposição a Bolsonaro; o próprio João mostra posicionamento firme em defesa da democracia e esperamos que seja dessa forma”, ressaltou.

Para embasar ainda mais sua crença no anti-bolsonarismo, adotada pelo Cidadania na Paraíba, Gregória fez alusão ao recente pedido de impeachment, impetrado na Assembleia Legislativa da Paraíba contra o governador João Azevêdo (PSB), organizado por uma ala eminentemente bolsonarista no legislativo estadual.

“Isso só reforça a diferença entre esses dois grupos aqui no Estado”, arrematou.

PB Agora

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90