05/02/2020 às 10h48min - Atualizada em 05/02/2020 às 10h48min

Policial é afastado ao ser filmado dando tapa no rosto de grávida

Metrópoles
A Polícia Militar de São Paulo (PMSP) informou, no início da noite desta terça-feira (04/02/2020), que o policial filmado agredindo uma mulher grávida de 5 meses com tapa no rosto e joelho na barriga durante uma abordagem foi afastado imediatamente do trabalho.

Segundo nota enviada ao Metrópoles pela Secretaria de Segurança Pública de SP, também foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o que aconteceu na ocorrência.

Imagens que circulam nas redes sociais revoltaram internautas durante a tarde. No vídeo, é possível ver o PM agredindo uma mulher grávida, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

A mulher aparece caída no chão, enquanto o policial dá um tapa no rosto dela. O agente ainda imobiliza a grávida com o joelho, enquanto pessoas pedem para ele soltá-la.

Ela estaria filmando uma abordagem de suspeitos de tráfico de drogas. O policial alegou desacato e resistência à prisão ao detê-la. A nota da SSP-SP cita a susposta resistência à prisão, mas confirma “desvio de conduta” do policial na abordagem.

“O comando do 17° Batalhão da Polícia Militar do Interior determinou o imediato afastamento do policial flagrado em desvio de conduta em abordagem a uma mulher grávida que resistiu à prisão durante uma ocorrência de tráfico de drogas nesta terça (4/2) em São José do Rio Preto. A PM já instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar o ocorrido. A mulher foi encaminhada para exames médicos em uma unidade de saúde local.”

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90