27/01/2020 às 12h24min - Atualizada em 27/01/2020 às 12h24min

Áudio mostra secretário traçando estratégias para usar a 'máquina' da Prefeitura de joão Pessoa em campanha; ouça

Fonte 83 com Paraíba Já
Um áudio vazado de uma reunião entre o secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, o secretário de Desenvolvimento Social, Diêgo Tavares, o secretário de Comunicação Josival Pereira e o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV), poderá comprometer a campanha do pretenso candidato próprio do PV para sucessão de Cartaxo. No áudio, publicado pelo portal Paraíba Já, Fulgêncio revela que a máquina da Prefeitura de João Pessoa será usada na campanha deste ano.

“Essa situação da questão nacional não é uma questão eminentemente política. É que nós temos um prefeito, um governo, que vai ter as máquinas na campanha e como é que a gente vai botar essas máquinas na campanha pra gente não ser objeto de perseguição?”, questiona o secretário.

Na reunião, os secretários e o prefeito discutiam sobre a atuação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Ministério Púbico Federal (MPF) em operações contra corrupção.

“Existe hoje um Estado policialesco. Policialesco, que pega um detalhe, vou dar um exemplo: o Ministério Público. A gente precisa de um advogado aqui que é mais do que uma assessoria jurídica, tem que ter leitura do perfil dos promotores, uma leitura dos procuradores. Por exemplo: os procuradores federais. Têm dois que são contra essa, essa polícia, essa concepção [de Estado policialesco], que é o Godoy e o Sérgio de Castro Pinto Filho. Os demais, todos, todos são da turma do Dallagnol. Isso significa dizer o seguinte: a gente tem que ter muito cuidado com o governo [prefeitura]. A gente tem que saber quem é quem dentro do Judiciário, o perfil de cada um”, complementou Adalberto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90