27/01/2020 às 11h14min - Atualizada em 27/01/2020 às 11h14min

Organização criminosa operou para emplacar Gilberto Carneiro como desembargador

Blog Helder Moura

Num vídeo, Daniel revelou ter sido procurado por Gilberto para ajudar com uma ação penal que ele respondia, e que poderia atrapalhar sua indicação para o TJ. Por esse motivo, Daniel teria contratado um escritório de advocacia especializado, colocando à disposição para dar cobertura a Gilberto e limpar seu nome e assim propiciar as condições dele disputar a vaga de desembargador.

Gilberto, como se sabe, está muito encrencado com a Justiça. Já foi condenado pelo juiz Adílson Fabrico (1ª Vara Criminal) no processo em que foi acusado de falsificar documentos no caso Desk. Ontem (quinta, dia 23), sofreu dois duros golpes. No primeiro, a Câmara Criminal negou liminar de seus advogados em que pedia para trancar o processo que responde por peculato.

Também ontem, o TJ iniciou o julgamento de recurso do Ministério Público, contra decisão do juiz Giovanni Porto (5ª Vara Criminal), que remetia uma das ações contra Gilberto para a Justiça Eleitoral, no caso da apropriação indébita de um veículo. Na decisão, a Câmara Criminal, com dois (de três) votos contra, optou por levar o caso para a Justiça Comum. Os votos foram dos desembargadores Arnóbio Alves e Ricardo Vital. João Benedito pediu vistas, mas o placar já está consolidado.

CONFIRA O TRECHO DA DELAÇÃO

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90