26/01/2020 às 22h12min - Atualizada em 26/01/2020 às 22h12min

Kobe Bryant ganhou um Oscar dois anos antes de morrer

Em 5 de março de 2018, Kobe Bryant, então com 39 anos, incluiu em sua galeria de troféus e medalhas conquistados no basquete uma inconfundível estatueta dourada.

Naquela data, o ex-jogador ganhou o Oscar de Melhor Curta de Animação por 'Dear Basketball'. Ele escreveu o roteiro — baseado em um poema sobre sua despedida das quadras — e foi o narrador do filme. O animador Glen Keane também recebeu o prêmio pela produção.

Kobe Bryant foi muito aplaudido pelos astros de Hollywood ao ganhar sua estatueta

Kobe Bryant foi muito aplaudido pelos astros de Hollywood ao ganhar sua estatueta

 
Kobe Bryant foi muito aplaudido pelos astros de Hollywood ao ganhar sua estatueta
Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images/ AdoroCinema
 

O ala-armador de 1,98m de altura vibrou muito com a vitória. "Eu me sinto melhor do que quando ganhei meus cinco campeonatos", disse o esportista na ocasião. "Receber esse reconhecimento é uma loucura, cara."

O curta projetou o Kobe Studios, produtora inaugurada pelo ídolo do basquete após suas 20 temporadas na NBA. Quando decidiu investir em produções para TV e cinema, Kobe Bryant teve orientação de suas estrelas negras do showbusiness americano: a apresentadora Oprah Winfrey e a produtora de seriados Shonda Rhimes.

Nascido na Filadélfia, em agosto de 1978, Kobe Brynat morreu, junto com quatro cinco pessoas, na queda de um helicóptero em Calabasas, área nobre onde moram muitas celebridades, nos arredores de Los Angeles, na Califórnia. Ele tinha 41 anos, era casado e deixa quatro filhas.

"Kobe Bryant era maior do que o basquete. Ele transcendeu o esporte", disse um âncora do canal CNN durante cobertura especial da tragédia. No dia 9 de fevereiro, na 92.ª cerimônia de entrega do Oscar, o ex-atleta deverá surgir nas imagens do In Memoriam, o clipe que lembra as personalidades ligadas ao cinema mortas nos meses anteriores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você concorda com o pedido de intervenção feito pelo TCE-PB na Prefeitura de Bayeux?

63.2%
36.8%