24/01/2020 às 16h09min - Atualizada em 24/01/2020 às 16h09min

Guardas Municipais participam de Curso de Capacitação para atuar na fiscalização ambiental em Conde

Os agentes da Guarda Municipal de Conde participaram esta semana de um curso de capacitação em fiscalização e Legislação Ambiental. O curso promovido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente teve como objetivo, capacitar os agentes, apresentando-lhes os conceitos de aplicação de infrações ambientais.

Segundo o Comandante da Guarda, Sérgio Carneiro, a ideia é que todo o efetivo seja capacitado para que a equipe possa ter conhecimento mais detalhado sobre o processo de fiscalização e infrações ambientais. 

“Estamos capacitando gradativamente o nosso efetivo e essa parceria com a SEMAM fortalece nossa ação. Entendemos que nunca é demais a adoção de medidas de fiscalização e preservação do meio ambiente de nosso município, que possui uma grande área de preservação ambiental, além das praias. À medida que a equipe vai participando das capacitações, a Guarda Municipal vai aumentando o atendimento em diversas áreas de atuação na região de Conde” destacou.

Durante os dias de capacitação, foram tratados temas sobre a legislação ambiental e as práticas da fiscalização, o uso do talonário eletrônico e dos decibelímetros, que são utilizados nas fiscalizações relacionadas à poluição sonora. A capacitação foi ministrada pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90