20/01/2020 às 12h29min - Atualizada em 20/01/2020 às 12h29min

Idosos que ficaram casados por quase 65 anos morrem no mesmo dia

MH
Um casal que estava junto há quase 65 anos morreu no mesmo dia em um lar para idosos em St. Louis, no Missouri, Estados Unidos. As camas de Jack e Harriet Morrison foram alinhadas nas suas últimas horas, permitindo-lhes dar as mãos, informou o St. Louis Post-Dispatch. As informações são da TV FOX 40. 

Jack, de 86 anos, morreu primeiro. Harriett, que tinha 83 anos, morreu mais tarde no mesmo dia 11 de janeiro.

O casal teve seu primeiro encontro no Halloween de 1955. "Eles foram a um pequeno restaurante e nunca se separaram daquele dia em diante", disse Sue Wagener, sobrinha criada pelos Morrisons. Eles se casaram cerca de seis meses depois.

Eles se conheceram quando Harriett acompanhou o pai em uma viagem com a banda dele. Jack era o motorista do ônibus fretado que levou o grupo a alguns de seus shows.

Cerca de um ano atrás, Harriet tropeçou enquanto passeava com o cachorro, quebrando a pélvis e o quadril, disse Wagener. Ela tinha demência e se mudou para o lar de idosos e centro de reabilitação The Woodlands of Arnold.

Enquanto isso, Jack estava tendo problemas para morar em casa. Wagener disse que o convenceu a se mudar para uma casa em Woodlands em maio. Em setembro, ele também caiu, quebrando o pescoço. Ele então também se mudou para a casa de repouso.

Eles dormiam juntos, um em cadeira de rodas e outro na cama - com as mãos entrelaçadas.

“Alguns dias ela o reconhecia; outros dias não ", disse Wagener.

Por volta das 23h do dia 10 de janeiro, a sobrinha recebeu uma ligação de uma enfermeira dizendo que Harriet parecia quase morta. A enfermeira perguntou se a equipe poderia retirar os móveis do quarto de Jack para que o casal pudesse ficar juntos.

Wagener disse que não havia nada que ela adoraria mais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90