18/01/2020 às 16h34min - Atualizada em 18/01/2020 às 16h34min

R$ 2 milhões para a Saúde: prefeita Márcia Lucena e vereadores discutem com deputado federal emendas para Conde

A prefeita Márcia Lucena, o secretário de Planejamento Flávio Tavares e os vereadores Pinta Gurugi, Irmão Kaká, Luiz de Bihino e Naldo Cell participaram na manhã desta sexta-feira (17), de uma reunião com o deputado federal Gervásio Maia. Na pauta, foram solicitadas emendas, visando o desenvolvimento do município e o bem-estar da população. Ao final do encontro, o deputado garantiu que serão destinados, através de emendas impositivas, aproximadamente, R$ 2 milhões, para a implantação de políticas públicas para a Saúde de Conde.

Ao final da reunião, a prefeita Márcia Lucena destacou a importância do encontro e da emenda para a Saúde do município. “Nosso encontro foi muito importante e produtivo em vários aspectos. Poder contar com o apoio dos vereadores que compõem a base da Câmara Municipal na busca de parcerias como esta que estamos firmando com o deputado federal Gervásio Maia, só tende a trazer benefícios para a nossa cidade. Ficamos felizes com o resultado positivo de nossa reunião e continuaremos trabalhando buscando sempre o melhor para o Conde”, afirmou.

A prefeita também esclareceu o motivo da emenda ser destinada para a Saúde do município. “A saúde de Conde tem crescido bastante e com isso, a procura também aumenta. Hoje a população tem acesso às Unidades Básicas de Saúde e pode encontrar no local todas as equipes completas, com médicos, dentistas, enfermeiros, sem contar com as especialidades médicas implantadas no município desde 2017, como a ultrassonografia, exames laboratoriais, psiquiatria, terapias integradas, nutricionista, pediatra, entre outros especialistas. Então, precisamos dar todo o suporte necessário para poder ampliar estes serviços e oferecê-los com ainda mais qualidade para a população de Conde”, destacou.

Atualmente, o Conde possui nove Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma unidade de Pronto Atendimento e um Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva. Das UBSs, duas foram reformadas e ampliadas com recursos próprios (Centro e Mata da Chica) e uma está em estágio avançado nas obras de reforma e ampliação (Mituaçu). Todas as unidades estão com as equipes completas atendendo diariamente. Além disso, o município também tem a Casa de Maria - um espaço destinado para as práticas integrativas, entre outras atividades, voltadas para as mulheres de Conde.

As emendas impositivas fazem parte do Orçamento da União, destinadas a parlamentares e que tem obrigatoriedade de execução por parte do Governo Federal.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Na sua opinião, é justa a soltura do ex-governador Ricardo Coutinho?

23.1%
76.9%