14/01/2020 às 11h21min - Atualizada em 14/01/2020 às 11h21min

Mulher do ministro Onyx Lorenzoni é acusada de dar calote em amiga

Uol
"Devo não nego, pago quando puder" - ou quiser é um ditado popular que Denise Veberling, mulher do ministro-chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni, aparentemente, conhece bem. A assessora parlamentar, lotada no gabinete do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, está sendo cobrada na Justiça por ter dado calote na comissária de voo Amanda Oliveira, até, então, amiga de Denise.

Segundo Amanda, ela emprestou 10 mil reais à Denise, em março de 2016, para que a amiga comprasse uma bicicleta de triatlo, mas tem dificuldade até hoje para receber de volta o valor emprestado. De início, de acordo com a comissária, a mulher de Onyx Lorenzoni enrolou para pagar, mas depois começou a depositar em parcelas, que variavam entre 300 e 500 reais e eram pagas quando se podia. "Para pagar é uma enrolação. Ela não tem dia para pagar, não tem hora para depositar. É quando ela quer e quando ela pode. Eu tentei de todas as formas.", conta Amanda, que, cansada, decidiu resolver a questão judicialmente.

Ainda de acordo com Amanda, Denise alegava não ter condições financeiras para quitar a dívida, mesmo ganhando um bom salário como funcionária do Senado. "Ela começou a dizer que não tinha dinheiro, que passava miséria.", conta a comissária de voo. De acordo com o Portal da Transparência, Denise tem, desde 2016, um cargo comissionado no gabinete do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, onde desempenha a função de auxiliar parlamentar. No mês de dezembro, ela recebeu vencimentos brutos no valor de R$ 8.996,28 mais uma gratificação natalina de R$ 3.174,46.

Amanda e Denise eram amigas muito próximas. Elas se conheceram entre os anos de 2013 e 2014 na igreja Sara Nossa Terra, da Vila Planalto, em Brasília, e a amizade era tão íntima que Denise chegou a acompanhar Amanda no hospital durante o nascimento da segunda filha da comissária. As duas costumavam viajar juntas para o município de Rio Quente, em Goiás, e Amanda esteve no casamento de Denise com Onyx em novembro de 2018.

Segundo os advogados da comissária de voo, Mardson Costa e Flaviane Batista, ela está pleiteando o valor de 10 mil reais, acrescidos de juros e correção monetária. "Além disso, entramos com um pedido indenizatório de danos morais, haja vista o constrangimento que Denise causou à minha cliente", disse Mardson.

A Coluna Leo Dias procurou, insistentemente, Denise Veberling para ela dar sua versão dos fatos e explicar os motivos de arrolar a dívida por tanto tempo. Foram feitos contatos diretamente com Denise, com a filha dela, Melissa, com a Assessoria de Comunicação da Casa Civil e diretamente com o ministro Onyx Lorenzoni. A assessoria de Onyx, pelo Whatsapp, se limitou a dizer: "Meu caro, esse é um tema pessoal. Não tenho nenhum retorno para te dar. Se fosse algo institucional poderia buscar uma resposta."

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90