01/04/2017 às 17h10min - Atualizada em 01/04/2017 às 17h10min

Manoel Jr. descarta aliança do PMDB com RC em 2018

Os Guedes
O vice-prefeito de João Pessoa, ex-deputado federal Manoel Júnior, do PMDB, rechaça as insinuações sobre uma aliança entre o seu partido e o PSB do governador Ricardo Coutinho com vistas às eleições de 2018. Salientou que a hipótese é simplesmente remota, lembrando que há uma aliança posta na Capital, que congregou o PMDB e o PSDB em torno da eleição da chapa encabeçada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD), tendo ele, Júnior, como vice. Na opinião de Manoel Júnior, há muitos setores interessados em fomentar o divisionismo político no campo das oposições.

De acordo com ele, os esforços serão concentrados no exercício de 2017 na preparação da estrutura do PMDB a fim de que em 2018 “tenhamos uma aliança renovada e mais forte nas eleições estaduais”. Manoel Júnior esteve presente na recente reunião do diretório regional peemedebista, presidido pelo senador José Maranhão, onde uma facção lançou a proposta de candidatura própria à sucessão. O vice-prefeito enfatiza seu respeito a posicionamentos distintos atualmente existentes no PMDB e diz que todas as ponderações devem ser acatadas.

Para ele, entretanto, deve prevalecer o mínimo de coerência, com o respeito a tendências majoritárias que predominarem no âmbito da agremiação. Ele não quis comentar as repetidas alegações de que legisla em causa própria ao defender a aliança com Cartaxo pela possibilidade de assumir a titularidade da prefeitura caso o gestor seja candidato e saia vitorioso ao governo. “Há interesses importantes que estão acima de postulações pessoais, e é isto que o PMDB deve levar em consideração”, preconizou Manoel Júnior. O ex-deputado não cogita deixar a agremiação, assinalando que lutará internamente para fazer prevalecer seus pontos de vista, que estão em sintonia com outras lideranças peemedebistas.

De sua parte, o prefeito Luciano Cartaxo afirmou ter encarado com naturalidade a visita do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do PSDB, a vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa, ontem. De sua parte, reiterou que está focado na gestão. “Nós vamos continuar trabalhando, entregando obras, porque temos um cronograma elaborado desde a primeira gestão e há empenho de toda a equipe a fim de viabilizar empreendimentos que beneficiem a população”, frisou. E arrematou, enfático: “Eu volto a dizer que 2017 é um ano de mais gestão e de menos especulação”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90