11/01/2020 às 21h45min - Atualizada em 11/01/2020 às 21h45min

Após entregar chaves dos boxes aos comerciantes, prefeita Márcia Lucena inaugura novo Mercado Público de Conde nesta quinta-feira

Foto: Altair Castro
“Eu confesso que não acreditava que essa reforma ia acontecer, tanta gente falou isso e agora o meu coração está numa alegria só, um boxe novo, num mercado que agora é limpo e alegre, não aquela sujeira e desorganização de antigamente, agora temos um lugar decente para trabalhar”. Sentimentos como o de dona Ana Alice tomaram conta da solenidade de entrega das chaves dos boxes do Mercado Público de Conde. A Obra realizada em parceria com o Governo do Estado está trazendo dignidade e visão de futuro para os 70 comerciantes que receberam as chaves das mãos da Prefeita Márcia na manhã desta sexta-feira.

A entrega das chaves e as certidões de uso e ocupação do espaço foi o pontapé inicial para a reabertura do Mercado Público de Conde que será inaugurado oficialmente na próxima quinta-feira, dia 16 de janeiro às 17h, com uma grande festa e shows com atrações locais e apresentações culturais. Desde sua inauguração na década de 60, o mercado nunca havia passado por uma obra tão significativa como esta, que vai proporcionar à população, comerciantes e turistas, mais espaço e estrutura adequada.

Durante a solenidade, foi apresentado também o novo nome do espaço que agora passar a ser chamado de “Mercado Municipal de Conde Prefeito João Gomes Ribeiro”, uma homenagem ao primeiro prefeito do município. A Prefeita Márcia Lucena falou da importância do momento para a população de Conde.

“Lembro bastante de um dia que estive aqui no mercado e pela feira e falei sobre a reforma do mercado e muitos diziam que não iria acontecer, porque muitos prometeram, mas nunca deu certo. Isso porque não buscavam as formas corretas e a seriedade no trabalho. Hoje estamos aqui diante de uma obra magnífica, entregando as chaves dos novos boxes, todos padronizados e organizados por segmentos, dando uma nova cara a este espaço e sempre agradecendo a parceria do Governo do Estado, que foi fundamental nesta obra tão importante para o Conde”, ressaltou.

A prefeita destacou também que “não é apenas a entrega de novos boxes, é o início de uma nova história na vida de cada comerciante que trabalha aqui dentro e que segurou como pode este período que foi necessário ficar fora do seu local de trabalho. É uma nova história, porque além de novos espaços, temos comerciantes com novas visões de mercados, que passaram por capacitações oferecidas pelo SEBRAE e o Projeto CASULO. Um novo mercado, com os mesmos comerciantes, só que ainda mais capacitados e prontos para muito trabalho e crescimento”, disse.

Com as obras de reforma e ampliação, foram criadas 40 novas lojas, área de vivência (espaço para eventos), ampliação de 10 lanchonetes, 10 boxes de Hortifrutis, 04 boxes para carnes, banheiros com acessibilidade, além de revestimento, pios, cobertas, esquadrias, instalação hidro sanitária, elétrica, instalação de combate a incêndio, reservatórios cilíndricos em fibra de vidro, fossa séptica, filtro anaeróbio e pintura, totalizando 1.109,66m2 de área construída.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90