06/01/2020 às 20h36min - Atualizada em 06/01/2020 às 20h36min

Prefeitura de Conde inicia matrículas de Escolas e CREIS

As Escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (CREIS), da rede municipal de ensino de Conde, iniciam na próxima segunda-feira (06), o período de matrículas para estudantes novatos. Estão sendo abertas vagas para o Ensino Fundamental I, II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Infantil. As matrículas se encerram no dia 24 de janeiro.

Para a matrícula é necessário que o responsável compareça até a Unidade de Ensino mais próxima de sua residência de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h e apresente os seguintes documentos: Cópia do Registro de Nascimento do aluno, duas fotos 3x4, comprovante de residência, cópia do cartão do bolsa família, cópia do cartão do SUS, comprovante de quitação com o Serviço Militar (EJA), comprovante de Quitação Eleitoral (EJA), declaração de transferência ou Histórico Escolar além do RG e CPF do responsável pelo aluno menor de idade e no caso de matrícula para a EJA. No caso de matrícula nas creches municipais, acrescenta-se uma cópia do cartão de vacinação atualizado.

A Secretária de Educação Cida Uchoa, reforça o compromisso da gestão da prefeita Márcia Lucena com a educação de Conde. “O Conde vive um novo momento na educação. Encerramos 2019 com índices positivos na aprovação de estudantes, no número de matrículas nas Escolas e CREIS, unidades de ensino reformadas e ampliadas e para este ano temos a entrega de dois novos CREIS que vão oferecer uma estrutura completa para crianças, além da entrega da Escola Maria Eunice, que vai trabalhar a metodologia direcionada para a Educação do Campo”, disse.

Outro ponto destacado pela Secretária é que mesmo estando no período de matrículas para os alunos novatos, a renovação dos alunos veteranos continua normalmente. “O período de renovação de matrículas teve início no mês de novembro, mas isso não implica que o aluno perderá a sua vaga, mas é importante que o pai, mãe ou responsável compareça na Unidade de Ensino para que seja feita a renovação. Estamos trabalhando firme para garantir vagas em todas as Unidades no município de Conde”, ressaltou.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 03 de fevereiro. Os Creis retomam suas atividades na próxima segunda-feira, dia 06 de janeiro, com as colônias de férias

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90