31/03/2017 às 16h34min - Atualizada em 31/03/2017 às 16h34min

CONFIRA: Prefeitura entrega cancela ferroviária em Várzea Nova

Assessoria
A Prefeitura Municipal de Santa Rita e representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) entregaram nesta sexta-feira (31) a instalação da cancela manual próxima à estação ferroviária em Várzea Nova.

A medida era uma reivindicação dos moradores do local, onde há um ano foi registrado um grave acidente entre um ônibus e um trem, deixando vítimas. Desde então, a população aguardava providências para garantir a segurança devida do trânsito na área.

Segundo o gerente de Planejamento de Engenharia da CBTU, Cláudio Piccoli, o projeto para instalação da cancela foi apresentado desde o ano passado, mas somente este ano a Prefeitura iniciou o devido processo para implantação. “Agora a segurança da travessia está assegurada. Basta apenas que o motorista obedeça à sinalização”, afirmou o gerente.

O diretor do Departamento de Transporte e Trânsito de Santa Rita, Marinaldo Silva, explicou que os canceleiros participaram de um curso de capacitação promovido pela CBTU e que se revezarão em turnos, garantindo a operação da cancela das 4h30 às 19h30, período de circulação dos trens. Ele disse ainda que nas próximas semanas a Prefeitura vai instalar uma cabine no local.

Assim que assumiu a gestão, o prefeito Dr. Emerson Panta buscou imediatamente a parceria da CBTU para implantação da cancela em Várzea Nova, seguindo as orientações técnicas estabelecidas pela companhia. “Uma ação simples, mas importante para a população, que presenciou tristemente um dos piores acidentes da história do município. Este equipamento representa o respeito ao povo, que agora terá mais segurança ao transitar na localidade, disse o prefeito.  
                     


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90