31/03/2017 às 15h12min - Atualizada em 31/03/2017 às 15h12min

Cartaxo confirma entrega das 776 unidades habitacionais após vistoria

Secom-JP
Rafael Passos
Os últimos detalhes para a entrega do Residencial Nice de Oliveira, no próximo dia 10, foram verificados pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, na manhã desta sexta-feira (31), durante visita técnica acompanhado de vereadores e jornalistas. O conjunto habitacional, composto por 776 apartamentos, vai contemplar mais de 3.100 pessoas com a casa própria. Com mais esta entrega, o prefeito destaca que a gestão chega a marca histórica de cinco mil unidades entregues e investimentos de meio bilhão de reais apenas em habitação.
 
"Já está tudo pronto e vamos fazer a entrega no próximo dia 10 de abril. A habitação é uma prioridade da nossa gestão, porque ela gera qualidade de vida. Quem está aqui hoje visitando percebe que nós elevamos o padrão da habitação em João Pessoa, mostramos que o que é público deve ser tão bom quanto o que é privado. E nas casas que entregamos é assim porque sabemos o significado do lar na vida de uma família e no planejamento do futuro das crianças principalmente", afirmou Luciano.
 
O investimento na obra do residencial foi de R$ 48 milhões, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa, o Banco do Brasil e o Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida. Os 776 apartamentos são divididos em 20 blocos, sendo 155 adaptados para pessoas com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida. Eles contam com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço, totalizando 40m² de área privativa.
 
Durante a visita, Luciano Cartaxo também destacou que mais 4.500 apartamentos estão sendo construído no momento pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

 
"Temos um cronograma permanente de entrega de unidades habitacionais até dezembro deste ano. São mais de 4.500 unidades habitacionais sendo construídas. É um grande investimento porque nossa meta é valorizar cada vez mais as nossas famílias", disse.
 
Do total de famílias beneficiadas, 48 são quilombolas, pessoas em situação de coabitação, dividindo uma pequena casa com familiares ou morando no terreno de outras famílias de favor ou sob o pagamento de aluguel. Com a obra, eles poderão ter um lugar próprio para morar e, o que é mais importante, manter os laços culturais com a sua comunidade.
 
De segunda a quarta desta semana, as pessoas que serão contempladas com as unidades habitacionais realizaram a assinatura dos contratos – última etapa antes de receber as chaves dos apartamentos – no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90