30/12/2019 às 06h52min - Atualizada em 30/12/2019 às 06h52min

Discussão de vizinhos termina em tentativa de homicídio; vídeo

O Fantástico mostra a investigação sobre uma tentativa de homicídio num prédio de São Paulo e a suspeita é de homofobia.

G1
Tem festa no salão do prédio. Quase 22h, limite estabelecido pelo condomínio. O morador do apartamento 119 vai à janela e discute com os convidados. Imagens da câmera de segurança da portaria do prédio registraram o que aconteceu na tarde do dia seguinte. Domingo passado, dia 22. O autor da reclamação, o aposentado Adel Abdo, 89 anos, está na portaria. Discute com o porteiro. Lê a reclamação que o organizador da festa registrou no livro de ocorrências. "apto-121 - morador saiu na janela agredindo com palavras todos os meus convidados com ofensas de discriminação. Ofendendo todos os convidados pela janela fazendo ameaças".

O morador do 119 responde em letras garrafais: "mentira, pedi 22h15 para se retirarem, mas continuavam a se beijarem, vários homens barbudos, se beijarem na frente dos moradores, família, com as minhas reclamações, este animal me agrediu, prometi matá-lo e vou cumprir, homem igual a ele não merece estar vivo. Assinado, Adel Abdo".

Oito minutos depois, Rafael de Oliveira, o vizinho que estava na festa, aparece na portaria. Os dois trocam algumas palavras. De repente, Adel aponta uma arma para o vizinho e atira contra o rosto dele. Rafael se vira, e sai do prédio. Adel ainda dispara mais duas vezes.

O autor do disparo foi preso em flagrante. Ele confessou o crime e entregou a arma para a polícia. O plantão da delegacia registrou a ocorrência como tentativa de homicídio, mas a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo emitiu nota dizendo que a tipificação do crime pode mudar, de acordo com as investigações. Por causa da idade, 89 anos, Adel foi solto provisoriamente. Mas por determinação da Justiça, não pode chegar a menos de 300 metros de Rafael.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90