28/12/2019 às 14h44min - Atualizada em 28/12/2019 às 14h44min

Ministro Gilmar Mendes pede à PGR parecer sobre pedido de HC de Coriolano Coutinho - WSCOM

Teve nova movimentação jurídica durante o recesso forense envolvendo um dos alvos presos da sétima fase Operação Calvário, no Supremo Tribunal Federal (STF). Na noite desta sexta-feira (27), o ministro Gilmar Mendes, encaminhou à Procuradoria Geral da República (PGR) o pedido de parecer sobre habeas corpus ingresso pela defesa de Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador …

Portal WSCOM

Teve nova movimentação jurídica durante o recesso forense envolvendo um dos alvos presos da sétima fase Operação Calvário, no Supremo Tribunal Federal (STF). Na noite desta sexta-feira (27), o ministro Gilmar Mendes, encaminhou à Procuradoria Geral da República (PGR) o pedido de parecer sobre habeas corpus ingresso pela defesa de Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Ouça-se a Procuradoria-Geral da República. Após, voltem os autos conclusos”, diz a linha única inclusa no despacho do ministro.

Na última quinta-feira (26), o presidente do STF, Dias Toffoli, determinou o encaminhamento da matéria para o gabinete do ministro Gilmar Mendes (Clique aqui e confira a certidão), que ficará responsável por sua relatoria. O voto deverá ser apresentado no reinício do período forense, em fevereiro.

De acordo com a denúncia formulada na sétima fase da Operação Calvário, Coriolano Coutinho seria integrante do núcleo financeiro operacional da organização. Ele é apontado como um dos principais responsáveis pela coleta de supostas propinas destinadas ao irmão, Ricardo Coutinho, bem como por circular nas estruturas de governo para advogar interesses da organização junto a membros de alto escalão.

 

Confira a movimentação:

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90