20/12/2019 às 23h20min - Atualizada em 20/12/2019 às 23h20min

Cláudia Veras não irá se entregar a polícia, afirma advogado

Em entrevista ao programa Correio Debate, na tarde desta sexta-feira (20), o advogado Rodrigo Trindade, que compõem a banca de defesa da ex-secretária de Estado da Saúde, Cláudia Veras, confirmou que sua cliente não irá se apresentar ao judiciário, enquanto não tiver o pedido de habeas corpus analisado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“A situação da Dra. Cláudia é que ela está aguardando uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, para que se manifeste a cerca da necessidade ou não dessa prisão antecipada que foi decretada pelo Tribunal da Paraíba”, disse o advogado em entrevista ao Programa Correio Debate, da 98 FM.

O advogado ainda negou que a ex-secretária possa se prejudicar processualmente por não se apresentar perante à Justiça, mesmo com um mandado de prisão preventiva em aberto.

O Habeas Corpus impetrado pela defesa da ex-secretária deve ser apreciada pela ministra Laurita Vaz apenas na próxima semana, na terça-feira (24), véspera de Natal.

Alvo da sétima fase da Operação Calvário – Juízo Final, ela tem mandado de prisão preventiva expedido pelo desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba, desde a última terça-feira (17). As declarações repercutiram no Correio Debate.

PB Agora


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90