17/12/2019 às 09h28min - Atualizada em 17/12/2019 às 09h28min

Nome de Ricardo Coutinho ainda não entrou na lista de procurados da Interpol

Ex-governador teve prisão preventiva decretada, mas não foi encontrado. A informação é de que ela estaria fora do país.

Diferente do que vem sendo divulgado em grupos de Whatsapp, o nome do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), alvo de mandado de prisão preventiva no âmbito da Operação Calvário – Juízo Final, e que está fora do país e segundo O Antagonista, ainda não teve seu nome incluído na difusão vermelha da Interpol, lista de pessoas procuradas por outros países.

Buscando no site da Interpol pelo nome "Ricardo" são encontrados apenas dois brasileiros, nenum deles é o paraibano.

Na manhã desta terça-feira (17), 350 policiais cumpriram 54 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiânia e Paraná. Ricardo Coutinho teve a prisão preventiva decretada, mas está fora do país.

A Polícia Federal e Ministério Público investigam esquema de desvio de recursos públicos destinados aos serviços de saúde na Paraíba, “por meio de fraudes em procedimentos licitatórios e em concurso público, corrupção e financiamento de campanhas de agentes políticos, bem como superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos”.

Segundo a PF, teriam sido desviados R$ 134,2 milhões, dos quais mais de R$ 120 milhões destinados a agentes políticos e a campanhas eleitorais de 2010, 2014 e 2018.

A reportagem tentou contato com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, e também com a Fundação João Mangabeira, da qual Coutinho é presidente, mas as ligações não foram atendidas.

Com ClickPB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90