17/12/2019 às 07h36min - Atualizada em 17/12/2019 às 07h36min

Presa na Operação Calvário, prefeita de Conde é apontada como 'fiel integrante da empresa criminosa' e responsável pela 'estruturação das fraudes na educação'

Na decisão judicial do desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba, que determinou a execução da prisão temporária do ex-governador Ricardo Coutinho, também foi decretada a prisão da prefeita de Conde, Márcia Lucena;

Alvo da sétima fase da Operação Calvário, Márcia é apontada pelo desembargador, em sua decisão, como  'fiel integrante da empresa criminosa' e responsável pela 'estruturação das fraudes na educação'.



De acordo com informações de Severino Queiroz, chefe da Controladoria Geral da União (CGU) na Paraíba, as equipes estão nas ruas com objetivo de cumprir as prisões.

O irmão de Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, é outro alvo dos mandados de prisão. 

Ainda de acordo com o mandado expedido pelo desembargador Ricardo Vital, as pessoas que tiverem direito à uma prisão diferenciada serão conduzidas para a ala especial da Penitenciária Juiz Hitler Pereira Cantalice. Já os que não têm esse direito, serão conduzidos até o Presídio Desembargador Floscolo da Nóbrega, o Presídio do Róger.

Márcia Lucena, assim como Estela Bezerra e as demais  mulheres alvos dos mandados de prisão deverão ser acomodadas na Penitenciária Júlia Maranhão. As mulheres que precisarem de acomodação especial deverão ser conduzidas até a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar em Cabedelo.

De acordo com a CGU, além dos mandados de prisão preventiva, também deverão ser cumpridos 45 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Bananeiras, Taperoá, na Paraíba, Goiânia, em Goiás, Parnamirim e Natal, no Rio Grande do Norte, Curitiba, no Paraná e Niterói, no Rio de Janeiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90