16/12/2019 às 06h37min - Atualizada em 16/12/2019 às 06h37min

Anal, oral e pelos: como superar 'nojinhos' durante o sexo

Metrópoles
FOTO: GETTY IMAGES
Dentre os assuntos e tabus que rondam a sexualidade, um dos mais recorrentes e que mais atrapalham a vida sexual é o “nojinho”. Não conseguir lidar com esperma, pelos, suor, sexo oral, saliva, entre outras coisas, pode colocar tudo a perder na hora do rala e rola. Então, como superar?

De acordo com a sexóloga Luísa Miranda, os nojinhos, várias vezes, têm causas muito mais profundas do que a higiene. “Apesar de soar como sendo algo meramente higiênico, o nojinho está também relacionado a crenças e tabus. Nossa deseducação sexual não trata algumas coisas de forma natural e saudável”, explica.

Cheiros e pelos

Um dos campeões em nojinho é o sexo oral – muito por conta do cheiro das genitálias. “No consultório, homens reclamam que suas parceiras não fazem sexo oral com a frequência que gostariam, e muitas mulheres ainda não se sentem à vontade com a própria vagina por conta do que a indústria pornô construiu”, aponta.

Com isso, o mercado erótico aproveita para vender produtos que amenizem os cheiros naturais da genitália, tanto por parte do público masculino quanto do feminino. Não há nada de muito errado em consumi-los, mas o grande risco, segundo a especialista, é que se mascare algo que é, e deve ser, natural.

“Têm mulheres, por exemplo, que se preocupam com isso e querem vaginas com cheiro de morango, chantilly. Mas tem cheiro e gosto de buceta. Se você não gosta de uma, não chupe”, indica Luísa.

Outro nojinho creditado à ilusão da pornografia são os pelos – principalmente dos homens em relação às mulheres. Miranda garante que pelos nada têm a ver com higiene, mas sim com o que os homens idealizam da vulva. “Eles querem vaginas rosinhas e lindas”, explica.

Anal

O sexo anal é um dos maiores tabus acerca da sexualidade, muito por conta do que diz respeito a nojos. A resistência ao ânus começa por diversas crenças sociais e religiosas, que ainda não o consideram como uma zona de prazer – apesar dos diversos estudos mostrando o contrário.

Além disso, a maior parte do nojinho do sexo anal vem do receio do famoso “cagar no pau”. “O medo de sair algo é campeão, e isso se dá pela falta de conhecimento sobre como fazer o sexo anal, que por não ter lubrificação própria, demanda todo um cuidado”, justifica.

Higiene

Mesmo não se tratando apenas de higiene, ela é fundamental para minimizar os nojinhos e possíveis situações desagradáveis. “Tem como sugerir lavar a área genital sem parecer grosseiro. Pedir um banho juntos sempre é uma boa opção”, sugere.

Além de evitar o temido mau cheiro, a sexóloga alerta que a higiene íntima é de extrema importância para a saúde. “Por ano, mais de mil homens perdem o pênis por falta de higiene, a ponto de ter que amputar mesmo”, conta.

Para nojinhos mais pontuais, como mau hálito, suor e afins, a dica é lançar mão da leveza e do lúdico. “O cuidado para não ofender o outro é importante para manter as coisas mais tranquilas. Lembrando que não vale cobrar do outro um hábito que você não tem”, finaliza Luísa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90