29/03/2017 às 04h59min - Atualizada em 29/03/2017 às 04h59min

PMJP renova parceria com PRF para mais uma edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito

Secom-JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), renovou na manhã desta terça-feira (28) o termo de adesão ao projeto Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A assinatura aconteceu no gabinete da secretária da Sedec, Edilma da Costa Freire.
 
O projeto será realizado durante quatro meses em oito escolas e oito Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), onde será trabalhada de forma transversal a temática do trânsito. A PRF se une com a Educação para que se possa conscientizar as crianças e adolescentes desde cedo e assim formar multiplicadores.
 

"Educação para o trânsito é uma educação para a vida. Ela tem um significado para o ser humano de uma forma muito impactante, porque é algo que você, independente de qual seja sua escolha para o futuro, se será ou não um condutor, você precisa desse conhecimento. Temos que garantir isso nas nossas unidades de ensino. Eu tenho certeza que já temos sementes plantadas para colhermos os frutos", disse a secretária Edilma.

 
Os alunos irão receber nas escolas o ônibus da PRF, onde serão exibidos vídeos que fazem parte da conscientização para que o professor possa trabalhar esse conhecimento não só com alunos como também com a comunidade.
 
O projeto irá trabalhar quatro eixos: sensibilização, leitura de imagem, humanidade e estatística e lógica dos números do trânsito, ajudando com isso no conhecimento da matemática.
 

"Para esse ano temos uma novidade. A PRF está ofertando, por meio do Instituto de Federal de Minas Gerais, um curso grátis online de segurança para o trânsito, na metodologia Fetran. Todas as escolas podem se inscrever no site do IFMG. Basta a direção registrar quais serão os professores participantes do curso", explicou Cledson Augusto Ferreira, chefe do grupo de educação para o trânsito da PRF.

 
Participaram da reunião diretores de escolas e dos Creis, além do secretário adjunto da Superintendência e Mobilidade Urbana (Semob), José Augusto Morosini.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90