14/12/2019 às 12h55min - Atualizada em 14/12/2019 às 12h55min

Coronel da PM é afastado suspeito de favorecer filho em blitz

Coronel Terra é investigado por agressão a mulher e também liberar o próprio filho de uma blitz em São Luís — Foto: Reprodução/TV Mirante
O coronel da Polícia Militar do Maranhão Marco Antônio Terra, acusado de favorecer o filho em uma blitz da corporação, foi afastado do cargo pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado nessa sexta-feira (13/12/2019).

A decisão ocorreu após o Comando Geral da PM e a SSP tomarem conhecimento das denúncias. De acordo com a acusação, o filho do militar teria conseguido sair de uma blitz dirigindo um carro da própria corporação, mesmo sem ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo estava sem o adesivo da PM.

Rotineiramente, a blitz era feita na Avenida dos Holandeses, em São Luís (MA). Numa das ocasiões, o filho do coronel da PM Marco Antônio Terra dirigia uma caminhonete quando foi abordado pelos policiais militares.

O garoto não teve a identidade revelada. Os agentes descobriram que o veículo pertencia à Polícia Militar – o adesivo teria sido arrancado.

De acordo com a denúncia, os policiais estavam prontos para encaminhar o filho do coronel para a delegacia. Dirigir veículo sem CNH é considerada infração gravíssima e a multa chega a R$ 880,41. O rapaz, contudo, foi liberado. (Com informações do portal G1)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90