12/12/2019 às 21h46min - Atualizada em 12/12/2019 às 21h46min

Morre Nereu Pinheiro, técnico que revelou Juninho Pernambucano

GE
Nereu Pinheiro foi homenageado no jogo entre Barcelona Legends e Seleção pernambucana — Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press)
Conhecido por revelar jogadores, como Juninho Pernambucano, Sandro Barbosa, Russo e Chiquinho, ex-Sport, Vasco e Botafogo, o técnico Nereu Pinheiro faleceu, na manhã desta quinta-feira, no Recife. Internado há quase dois meses, por conta de um tumor na cabeça, descoberto em agosto, o treinador de 71 anos não resistiu ao tratamento e teve a morte constatada às 8h10, em um hospital da zona norte da capital pernambucana. O velório acontecerá a partir das 19h no Cemitério Morada da Paz, no município de Paulista, no Grande Recife, e o sepultamento será no mesmo local às 10h desta sexta-feira.

Com passagens pelo Sport e Santa Cruz, o treinador tem, neste mesmo dia 12 de dezembro, uma data simbólica. Isso porque comemorava os 20 anos do acesso do Tricolor à Série A. Pelo Rubro-negro, Nereu chegou às finais da Copa do Brasil de 1989, mas acabou derrotado pelo Grêmio. Além deste ano, Nereu teve outras três passagens pela Ilha do Retiro - em 1987, 1994 e 2004. Neste último ano, trabalhava comandando o Sub-20 e virou interino do time principal na disputa da Série B, após a demissão de Hélio dos Anjos.

Tido como uma das principais referências do futebol pernambucano, principalmente na revelação de atletas, Nereu Pinheiro foi homenageado em 2018, quando foi convidado para comandar a Seleção Pernambucana, no amistoso contra o Barcelona Legends, na Arena de Pernambuco.

Através das redes sociais, Juninho Pernambucano agradeceu a oportunidade dada pelo então técnico do Sport quando despontou em 1994. Outro que também homenageou Nereu Pinheiro foi o tetracampeão mundial, Ricardo Rocha.

"Descanse em paz Professor Nereu. Muito obrigado pela minha primeira oportunidade como jogador profissional. Sem essa oportunidade que você me deu, eu nunca seria capaz de realizar meu sonho", disse Juninho Pernambucano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90