11/12/2019 às 07h17min - Atualizada em 11/12/2019 às 07h17min

Vídeo: Veja momento em que PM abre fogo e mata vizinho em residencial

Metrópoles
IMAGEM CEDIDA AO METRÓPOLES
Câmeras de segurança do Residencial Safira, onde um policial militar de 31 anos matou o vizinho na noite de segunda-feira (09/12/2019), registraram o momento da luta corporal e do disparo que ocorre logo em seguida.

No vídeo obtido pelo Metrópoles, é possível ver a vítima, Kley Hebert Gusmão, e o PM, que veste bermuda e casaco, rolando no chão. Em determinado momento, o policial consegue ficar de pé e abre fogo, com o morador ainda caído.

Após se contorcer por alguns instantes, Kley fica imóvel. Colocando as mãos na cabeça, o militar usa um telefone celular para fazer uma ligação. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O PM se apresentou na 21ª DP (Taguatinga Sul) para registrar o caso e foi liberado. De acordo com seu histórico policial, a vítima tinha passagens por dano, injúria, ameaça e porte de drogas.

VEJA O VÍDEO AQUI

A discussão ocorreu por volta das 22h20, na QS 7, no Areal, região de Águas Claras. O PM, lotado no 4º Batalhão (Guará), se dirigia à portaria do seu prédio para registrar reclamação por perturbação quando se deparou nas escadas do Bloco C com Kley, morador do Bloco B. Eles começaram a a brigar. De acordo com o policial, temendo ter sua arma retirada, ele fez um único disparo.

Questionada pelo Metrópoles, a PMDF informou que “já iniciou os procedimentos legais relacionados ao caso”. A corporação não detalhou quais medidas serão adotadas nem informou o nome do policial.

A ocorrência foi registrada como homicídio na 21ª DP e segue em investigação.

Moradores assustados

Em entrevista ao Metrópoles, moradores e funcionários do prédio disseram que a vítima morava sozinha e tinha se mudado há pouco tempo para o residencial. “Não tinha muito tempo que ele morava aqui, não. Graças a Deus, eu não estava na hora. Fiquei sabendo depois. Mas a gente fica assustada”, contou uma funcionária do prédio, que não quis se identificar.

Uma moradora do edifício confirmou que a confusão começou nas escadas do Bloco C, onde o militar mora. “Eles discutiram. Todo mundo ouviu. Teve agressão e foi quando [o PM] disparou. Ele mesmo chamou a ambulância depois”, disse.

Segundo os vizinhos, Kley era alvo constante de reclamações por causa do barulho que fazia no apartamento. O policial não foi encontrado no prédio na tarde desta terça (10/12/2019).



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90