10/12/2019 às 06h44min - Atualizada em 10/12/2019 às 06h44min

Briga por copo de cerveja termina com homem morto a tiros

Diário de Pernambuco
Um domingo ensolarado na praia de Boa Viagem, na altura da Pracinha de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, acabou sendo cenário de um crime de motivação banal. O motivo foi uma discussão desencadeada por um copo de cerveja. Eduardo Sebastião da Silva, 48 anos, aproveitava a tarde com a família quando foi baleado com um tiro nas costas e morreu no local. Seu filho, Kevin Lucas da Silva, 19, foi baleado no tronco e encaminhado ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, Centro da cidade. Procurada pela reportagem, a assessoria do hospital informou que o quadro de saúde do jovem só será atualizado nesta segunda-feira (8).

De acordo com informações da Polícia Civil, por meio da Força Tarefa Homicídios na Capital, testemunhas relataram que tudo começou quando uma mulher passou próximo da mesa de Eduardo Sebastião e derrubou o copo de cerveja da vítima, que cobrou o valor da bebida desperdiçada. Ela disse que buscaria o dinheiro.

Quando voltou, estava acompanhada por dois homens. Um deles seria o seu marido, que se identificou como um policial. Após indagar Sebastião pela discussão com a mulher, os iniciaram um bate boca que logo que se transformou em uma briga corporal. Um deles, que estava armado, disparou diversas vezes contra Eduardo, que foi atingido nas costas. De acordo com a Polícia, ele permaneceu consciente por cerca de 15 minutos, mas não resistiu ao ferimento e faleceu no local. Uma equipe da Policia Militar realizou o isolamento do local até a chegada do Instituto de Criminalística.

Kevin Lucas foi levado ao HR após ser baleado no tronco. Ele foi encaminhado à "sala vermelha", destinada a casos graves. O responsável por colher os relatos das testemunhas foi o delegado Adyr de Almeida, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que registrou o caso na Delegacia de Boa Viagem. O oficial chegou a ir ao HR para falar com Kevin Lucas, mas o jovem já estava sendo submetido à cirurgia.

No fim da tarde de ontem, o responsável pelos disparos se apresentou no DHPP para prestar depoimento. A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90