09/12/2019 às 20h52min - Atualizada em 09/12/2019 às 20h52min

Famup destaca importância da instalação de Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos em Juripiranga

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, defendeu, nesta segunda-feira (9), a correta destinação dos resíduos sólidos urbanos, que passou a ser uma das prioridades de cobranças governamentais para com os Municípios, durante o lançamento da Pedra Fundamental da Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) no município de Juripiranga. O projeto foi apresentado pelo prefeito Paulo Dália e o vice, Marcos Henrique.
 
“Esses resíduos quando não destinados adequadamente se caracterizam em importantes agentes causadores doenças, além da degradação do meio ambiente. A Famup está engajada para que esse exemplo de Juripiranga seja levado a outros municípios paraibanos e para isso contamos com o apoio do Ministério Público e da Sudema”, destacou George Coelho.
 
O lançamento da Pedra Fundamental da Unidade de Tratamento de Resíduos, que ocupará um terreno de 1,5 hectares, contou com as presenças do Ministério Público da Paraíba (MPPB) representado pelo procurador Francisco Sagres e pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde, Ranieri Dantas, além do diretor da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Aníbal Neto.
 
Iniciativa – Em busca pela melhoria da qualidade de vida dos paraibanos a Famup está desenvolvendo, em parceria com o Ministério Público, o projeto Fim dos Lixões. Na semanada passada chegou a celebrar o fim do lixão do município de Sapé, na região da Zona da Mata Paraibana. “Essa ação representa uma redução de problemas de saúde ocasionados pelo acúmulo de lixos nas cidades e é um passo importante na proteção do meio ambiente”, disse o presidente da Famup.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90