09/12/2019 às 19h47min - Atualizada em 09/12/2019 às 19h47min

CABEDELO 63 ANOS: Prefeito Vitor Hugo entrega Praça para moradores da Praia do Poço

Espaço foi nomeado Praça Denise de Lourdes Cardoso, em homenagem a uma líder comunitária local

Os moradores do bairro da Praia do Poço contam, agora, com mais um equipamento de lazer e bem estar. O prefeito Vitor Hugo entregou, nesta segunda-feira (9), a nova praça do bairro. O espaço é amplamente equipado e será mais um local de interação social, trazendo mais segurança e valorizando ainda mais o bairro.

Localizada entre quatro importantes ruas, o equipamento ocupa um espaço de cerca de 1.600 m² e conta com academia de ginástica, parque infantil, postes de iluminação em LED, quadra, jardins e bancos. A área foi toda urbanizada, com a remoção e colocação de novo piso e a construção de um estacionamento, em um investimento de R$ 365.957,05. A Praça recebeu o nome de Denise Lourdes Cardosa, em homenagem a uma liderança comunitária do local.

“É uma satisfação estar no bairro do Poço para entregar a primeira de muitas obras essa semana, e com muita emoção de poder prestar uma homenagem a uma amiga, irmã. Denise foi uma mulher guerreira, aguerrida e é mais do que justa essa homenagem a uma pessoa que tanto reivindicou melhorias nesse local. Transformamos um espaço abandonado em um espaço salubre, onde as pessoas podem confraternizar, malhar, fazer exercícios e caminhar. É com muita dignidade e respeito ao povo de Cabedelo que investimos os impostos pagos em benfeitorias para a população”, declarou o prefeito Vitor Hugo.

Presente à solenidade, o filho de Denise, Geymerson Jordon Cardoso da Costa, falou da emoção da homenagem e do benefício que o equipamento traz para a população local.

“Em nome da família Cardoso agradecemos ao prefeito Vitor Hugo e ao vereador que elaborou a propositura para nomear a praça com o nome da minha querida mãe. A família é homenageada, mas quem realmente ganha é a comunidade da praia do poço que, antigamente, era um bairro esquecido pelas administrações. Hoje ganhamos uma área de lazer, com brinquedos, equipamento de ginástica para prática de esporte, bem diferente do que tínhamos aqui anteriormente”, disse.

“A construção dessa praça em nosso bairro é muito bom. Gostei, particularmente, da iluminação porque antes era muito escuro. Para nós que fazemos ginástica agora contamos com um local que também atende a outras necessidades da população, como o lazer. Esperamos que a população consiga manter a praça e que os serviços públicos como limpeza e segurança sejam garantidos”, comentou.

Além do fator social, as praças também levam uma maior sensação de segurança aos bairros, com a presença diária das rondas da Guarda Civil Metropolitana e do sistema de iluminação que vem sendo implantado por toda a cidade, além da valorização entre 10% e 15% dos imóveis nos bairros beneficiados.

A moradora Maria Pereira Dornelas, que vive no bairro há 47 anos , destacou a melhoria que a praça trouxe para a local que, anteriormente, padecia com a sujeira e a insegurança.

“A construção da praça significa que a população passa a contar, a partir de agora, com um espaço para o lazer de adultos, brincadeira para as crianças e local para esporte. Antigamente esse era um local abandonado, onde as pessoas frequentavam para consumir drogas, e agora esta com outro visual. A praia do poço merece essas melhorias”, comentou.

Cabedelo 63 anos – Além da entrega de obras e realização de diversas ações pela cidade, o cronograma comemorativo ao aniversário da cidade prevê uma programação festiva, com shows de Cavaleiros do Forró e Babado Novo, no dia 13; e Padre Nilson e Athos 2, no dia 14. Os 63 anos de Cabedelo serão marcados, ainda, pela realização do Baile Cinderela, no dia 11; e pelo casamento comunitário, no dia 12.

Dentre as ações a serem realizada esta semana, ainda constam inauguração de uma Praça no Renascer II e a entrega à comunidade do Centro da reforma do Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI). A recuperação do ambiente atende a um desejo antigo da população e vai assistir em torno de 180 alunos. Também dentro do cronograma montado pela Prefeitura, serão entregues 50 cadeiras de rodas a pessoas com deficiência assistidas pelas Secretarias de Saúde e de Assistência Social.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90