09/12/2019 às 14h42min - Atualizada em 09/12/2019 às 14h42min

Pessoas com Síndrome de Down e autismo estrelam peça no Teatro Ednaldo do Egypto

Com o tema “Preconceito ou Respeito?”, apresentação será nesta quinta (12)

O Espaço Novo Olhar, que oferece apoio educacional para crianças, adolescentes e adultos com Síndrome de Down e autismo, vai apresentar a peça “Preconceito ou Respeito?” nesta quinta-feira, 12, às 19h, no Teatro Ednaldo do Egyto, no bairro Manaíra, em João Pessoa. Dirigida pelo professor Flávio Ramos, a peça será estrelada por cerca de 15 alunos e tem como objetivo lançar um olhar empático e de inclusão para os atendidos pela escola, além de celebrar os trabalhos realizados em 2019. 

“Preconceito ou Respeito?” foi o tema escolhido pelos próprios alunos para a encenação, quando perguntados pela equipe pedagógica sobre o que gostariam de mostrar no palco. Dois alunos do Novo Olhar que não possuem deficiência cognitiva também vão estar na peça. Eles estão no espaço para receber reforço escolar e melhorar as notas, numa experiência bastante inclusiva na qual todos aprendem juntos.

“A arte cênica é muito importante para o processo pedagógico. Ela trabalha a voz, o equilíbrio, a concentração, a atenção e a parte física através de alongamentos. Neste ano, os alunos decidiram o tema da peça e isso foi muito interessante”, destacou Ana Sofia Maia, diretora do Espaço Novo Olhar. 

Na mesma noite da peça, os alunos do Espaço Novo Olhar também farão o exame de mudança de faixa de judô, assim como demonstração de alguns movimentos da arte marcial. Os alunos treinaram o esporte durante o ano inteiro com os professores Luma e Ailton Pinheiro. 

Os interessados em assistir as apresentações poderão adquirir as entradas na própria entrada do teatro, no dia do evento, ao preço de R$ 20,00. No local, também serão vendidas camisas com o tema da peça, que reforçam a mensagem de respeito e inclusão para as pessoas com algum tipo de deficiência cognitiva.  

Sobre o Espaço Novo Olhar

O Espaço Novo Olhar está sediado em João Pessoa desde 1999. É dirigido por Ana Sofia Maia, professora, psicopedagoga e psicóloga com 43 anos de carreira. O objetivo do espaço educativo é oferecer reforço escolar para pessoas com deficiência e que têm dificuldade de aprendizado nas escolas regulares.

As atividades desenvolvidas vão desde a alfabetização até aulas complementares de artes, dança, teatro, culinária e judô que contribuem para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras e socialização. Os alunos têm autismo, Síndrome de Down e algumas questões relacionadas a deficiências cognitivas.

Serviço

Espetáculo Teatral “Preconceito ou Respeito? ” 
Data: 12/12/2018
Horário: 19h
Local: Teatro Ednaldo do Egypto - Av. Maria Rosa, 284, Manaíra, João Pessoa
Preço: R$ 20,00


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90