Com propositura do presidente Anésio Miranda, Câmara de Santa Rita aprova Semana de Combate à Intolerância Religiosa no município

Por
2 Min

A Câmara Municipal de Santa Rita aprovou um Projeto de Lei do vereador Anésio Miranda, que institui a Semana Municipal de Combate à Intolerância Religiosa, que de acordo com o documento, será realizada anualmente, na terceira semana de agosto e passará a constar no Calendário Oficial de Eventos do município após sacionada pelo prefeito.

No Brasil o Código Penal configura como crime "Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso", sob pena de reclusão ou multa. Mesmo assim a intolerância ainda é um problema, pensando nisso, o vereador Anesio Miranda,  propôs a criação da Semana Municipal de Combate à Intolerância Religiosa que terá como o intuito de  conscientizar a população santaritense do direito de liberdade de pensamento, de consciência e de religião, através da disseminação de informações educativas, palestras, audiência pública, conferências e outras atividades, a fim de que possa conhecer melhor o assunto e debater sobre iniciativas de combate à intolerância religiosa.


Segundo a propositura do parlamentar, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a criar, organizar e implantar todas as ações necessárias a serem realizadas nesta semana, podendo firmar parcerias com a iniciativa pública ou privada, pessoas fisicas ou jurídicas, entidades religiosas e universidades, para a realização e organização da Semana Municipal de Combate à intolerância Religiosa.


  • Ir para GoogleNews
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://primeirasnoticias.com.br/.