08/12/2019 às 14h06min - Atualizada em 08/12/2019 às 14h06min

Rompimento com João Azevêdo é o sétimo de Ricardo Coutinho na sua trajetória política

Com a decisão, Ricardo Coutinho coleciona mais uma briga com um então aliado. Na lista de rompimentos em que o ex-governador figura como protagonista aparece episódios como o que culminou com a saída dele do Partido dos Trabalhadores, em 2003.

Já no PSB, legenda em que venceu as eleições de 2004, rompeu com a ex-deputada Nadja Palitot, à época vereadora que foi levada a deixar a sigla.

Ricardo também rompeu com o ex-governador José Maranhão, em 2010, e o enfrentou nas eleições para o governo do Estado naquele ano.

Um dos episódios mais emblemáticos foi o racha com o então prefeito Luciano Agra (in memoriam) e seu grupo político, formado por figuras tidas como do ‘primeiro time’, a exemplo de Nonato Bandeira, Alexandre Urquiza e Roseana Meira, em 2012.

Ricardo rompeu com Agra e apoiou Estelizabel Bezerra na disputa travada na convenção para definir o candidato do partido à prefeitura. O racha fez Agra apoiar a candidatura de Luciano Cartaxo, que venceu o pleito.

Em 2014, a aliança celebrada com o ex-senador Cássio Cunha Lima também chegou ao fim. Naquele ano, o socialista subiu aos palanques com Cartaxo após uma intensa troca de farpas. Menos de dois anos depois o ‘casamento’ entre os dois se transformou em divórcio.

Paraíba.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90