29/11/2019 às 21h11min - Atualizada em 29/11/2019 às 21h11min

Secretário de Segurança da Paraíba é escolhido como um melhores delegados de Polícia do Brasil

O secretário do Estado da Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Francisco Jean Nunes, está entre os melhores delegados de polícia do Brasil e foi selecionado na categoria Gestão, de acordo com o Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social, que criou a categoria com a finalidade de reconhecer o empenho e valorizar a eficácia no trabalho dos profissionais da área. Colaboradores e usuários do Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais avaliaram os profissionais que farão parte do Hall dessa categoria neste ano.

Ao todo, foram 2.037 delegados indicados, habilitados e analisados mas apenas algumas dezenas foram aprovados. Jean Nunes colaborou para a criação da autonomia financeira da Polícia Civil sendo o primeiro delegado de Polícia Civil a assumir a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba e atua contribuindo para a redução das taxas de criminalidade. Membro do Colégio Nacional De Segurança Pública – Consesp.

Graduado em Direito pela Associação Caruaruense de Ensino Superior. Especialista em Ciências Penais, pela Uniderp, em parceria com o LFG. Professor da Academia de Ensino de Polícia Civil da Paraíba e Tutor/instrutor da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP. Com longa trajetória, tem experiência na área de Direito, com ênfase em Segurança Pública e Atividade de Inteligência de Segurança Pública.

Pós-graduando da Especialização de Gestão Pública da Universidade Estadual da Paraíba em parceria com o Tribunal de Contas do Estado. Pós-graduando da Especialização em Inteligência de Estado e de Segurança Pública, da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais.

Durante a carreira de delegado da Polícia Civil, Jean Nunes já exerceu a função de titular da Delegacia de Vigilância Geral da Capital (DVG), titular da Delegacia de Roubos e Furto de Veículos e Cargas e titular do Grupo de Operações Especiais (GOE). Além disso, também foi Gerente Executivo de Inteligência da Secretaria da Segurança e da Defesa Social e coordenador de Inteligência do Estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90