16/11/2019 às 08h41min - Atualizada em 16/11/2019 às 08h41min

Embaixada russa publica foto sobre Brics com Temer como presidente do Brasil

Para celebrar a a reunião do Brics desta semana em Brasília, a Embaixada da Rússia no Reino Unido publicou no Twitter nesta sexta-feira 15 uma foto desatualizada dos presidentes dos países: Temer aparece na imagem, no lugar de Bolsonaro. A imagefoi foi publicada com uma legenda que fala sobre as tecnologias de energia nuclear da Rússia e o interesse do país em expandi-las. “Estamos prontos para expandir a cooperação com os países #BRICS em projetos nucleares mutuamente benéficos”, diz trecho da legenda.

President Putin: Russia has the most advanced, environmentally friendly and clean nuclear power generation technologies. We are ready to expand cooperation with #BRICS nations in mutually beneficial nuclear projects. pic.twitter.com/SqsxZfknij

— Russian Embassy, UK (@RussianEmbassy) November 15, 2019

A imagem, que viralizou nas redes sociais, se refere a um encontro informal em setembro de 2016 dos presidentes de Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul na cidade chinesa de Hangzhou, antes do encontro do G20 daquele ano.

Além de Michel Temer, a foto publicada está desatualizada quanto ao presidente da África do Sul: ela mostra o ex-presidente Jacob Zuma, e não o atual, Cyril Ramaphosa. Os demais líderes – Vladimir Putin, Xi Jinping e Narendra Modi – continuam no poder. Veja a foto atual do encontro:

Os presidentes dos cinco países que compõem o Brics. (Foto: Alan Santos/PR)

Carta Capital


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90