14/11/2019 às 08h19min - Atualizada em 14/11/2019 às 08h19min

Veja o que abre e o que fecha em João Pessoa neste feriado de 15 novembro

G1
Foto: Reprodução
Em João Pessoa, repartições públicas e agências bancárias não vão funcionar e os veículos leves sobre trilhos não vão circular nesta sexta-feira (15), enquanto shoppings e outras opções de lazer funcionarão em horários diferenciados, devido ao feriado do Dia da Proclamação da República.

Repartições Públicas

A Secretaria Municipal de Administração de João Pessoa e a Secretaria de Estado da Comunicação informaram que as repartições públicas não vão funcionar no feriado. Contudo, serviços essenciais, como de saúde, trânsito, segurança e limpeza, serão mantidos.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), não ocorrerá atendimento nas agências bancárias no feriado. No entanto, a população poderá utilizar outros canais de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, telefone e correspondentes.

Com isso, os carnês e contas de consumo (como água, luz, telefone e TV a cabo), com vencimento marcado para o dia 15, poderão ser pagos no dia útil seguinte ao feriado, sem multa.

Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e o Ministério Público do estado (MPPB) não vão funcionar nesta sexta-feira (15).

Trens

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa, os veículos leves sobre trilhos (VLT’s) não vão circular neste feriado. No entanto, no sábado funciona normalmente das 04h30 às 13h33. No domingo, os trens não funcionam.

Correios

Os Correios informaram que apenas os pontos que funcionam em shoppings vão funcionar neste feriado, mas que as atividades normais serão retomadas na segunda-feira.

Comércio e shoppings

Conforme o Sindicato dos Lojistas de João Pessoa, cabe ao dono de cada estabelecimento decidir se o local irá funcionar, entretanto, caso mantenha as atividades, o funcionário deve ter direito a um dia de folga e receber R$ 55.

O Manaíra Shopping não vai ter alterações no horário nesta sexta-feira (15) e deve funcionar das 10h às 23h, exceto o setor de serviços. Durante o fim de semana, o funcionamento segue normal.

No Mangabeira Shopping, o funcionamento será das 10h às 23h mas a casa lotérica estará fechada. Já o Tambiá Shopping estará aberto das 12h às 20h.


No Mag Shopping, o horário de funcionamento não terá mudanças, mas os setores de serviços e administrativo estarão fechados, assim como o Shopping Sul que terá funcionamento das 10 às 22h normalmente.

Bica e Estação Cabo Branco

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, vai manter o horário normal de funcionamento, das 8h às 17h, sendo possível a entrada até as 16h. Já a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes vai iniciar, nesta sexta-feira (15), as atividades às 10h e encerrar às 19h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90