11/11/2019 às 05h10min - Atualizada em 11/11/2019 às 05h10min

Vídeo mostra PM jogando corpo de menor em vala após confronto em comunidade

IstoÉ
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que um policial militar joga um corpo de um jovem em uma vala. A cena foi gravada após um suposto confronto entre a corporação e pessoas da comunidade do Dique de Caixeta, em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Moradores da região lamentam o ocorrido na comunidade e pedem paz. Em entrevista ao G1, um morador que não quis se identificar, revelou que a ação foi descontrolada. “Vieram para matar. Tanto que estavam todos rendidos, com a mão na cabeça, e foram alvejados mesmo assim. Não havia arma, pode perguntar para qualquer morador daqui”, diz.

Na operação, quatro rapazes morreram e um ficou ferido. De acordo com um dos moradores, três dos mortos eram menores de idade. “Eles jogaram na vala que é para dar hemorragia no buraco da bala e não ter chance de sobreviver. Os policiais chegaram com mochilas e as armas estavam lá dentro, para incriminar quem foi morto. Foi uma chacina, na verdade”.

A PM alega que durante operação, cerca de dez homens armados trocaram tiros com os policiais. Moradores negam o confronto.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que as imagens foram anexadas ao Inquérito Policial Militar, que investiga as circunstâncias pormenorizadas em que os fatos se deram.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90