10/11/2019 às 18h33min - Atualizada em 10/11/2019 às 18h33min

Âncora da Globo sofre grave acidente doméstico e é obrigada a se afastar da emissora

Foto: Divulgação/TV Globo

Há mais de 20 anos como repórter da Globo e como âncora da GloboNews, Gioconda Brasil acabou deixando grande parte do público questionando o motivo de ela estar há muitos meses sem aparecer na tela da emissora. A causa de seu ‘desaparecimento’ está relacionado a um acontecimento extremamente doloroso e chocante, que está longe de estar relacionado a um possível desligamento da platinada.

De acordo com o site Observatório da Televisão, a âncora sofreu um grave acidente doméstico e deslocou a paleta, que é um osso que protege a articulação do joelho e impossibilita a locomoção, além de causar uma dor quase que insuportável. Por causa disso, a profissional da emissora carioca precisou ser afastada de suas funções, tudo mediante uma licença médica.

Gioconda Brasil não aparece na tela da Globo desde julho, e desde então tem feito diversas sessões de fisioterapia para se recuperar totalmente das lesões causadas pelo acidente. Seu afastamento, contudo, tem hora e data para acabar. A profissional já está escalada para voltar às funções no dia 18 de novembro, assim que passar o feriado da Proclamação da República.

A âncora é conhecida por fazer ótimas coberturas do Congresso Nacional e esta continuará sendo a sua função quando voltar a trabalhar. Ela é uma das fundadoras da GloboNews, em 1995, e já está na empresa há 18 anos, atuando em reportagens políticas e matérias importantes.

Para quem não sabe, Gioconda Brasil iniciou sua carreira jornalistica na Globo no Rio de Janeiro e ficou em sua cidade natal até 1999, quando migrou para Brasília, onde continua até hoje e onde tem a sua maior fonte de trabalho.

O TV FOCO


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90