09/11/2019 às 05h08min - Atualizada em 09/11/2019 às 05h08min

Repórter descobre tumor na tireoide após ser alertada por telespectadora

Extra.Globo
Repórter descobre tumor na tireoide após ser alertada por telespectadora
A repórter australiana descobriu um tumor na glândula tireoide após ser alertada por telespectadora, que manifestou preocupação após vê-la com um estranho caroço durante transmissão ao vivo.

Antoinette Lattouf não tinha a menor ideia da presença do tumor até receber uma mensagem no Facebook.

"Você tem checado a tireoide? Não estou tentando bancar a especialista ou trollando, fiquei apenas preocupada com o que vi na TV", escreveu a usuária da rede, que não era seguidora da repórter.

A descoberta foi feita na última sexta-feira (1/11) quando Antoinette estava fazendo a sua participação semanal em um programa matinal em TV australiana. Ao mexer a cabeça, o tumor ficou bem visível no pescoço.

Alarmada, a jornalista foi ver as imagens na hora.

"Fiquei chocada. Parecia que eu tinha pomo de Adão", comentou.

Exames constataram um cisto, que foi removido cirurgicamente. Antoinette recebeu também diagnóstico de uma doença auto-imune. Ela afirmou que o cisto, que estava logo acima das cordas vocais, era benigno. Mas, se não fosse retirado a tempo, poderia comprometer a capacidade de fala e de respiração.

A telespectadora foi identificada como Wendy McCoy, moradora de Werribee (Victoria, Austrália).

"A Wendy eu digo, obrigado pelo carinho de entrar em contato comigo, uma completa estranha, e me fazer ir ao médico. Seu ato aleatório de bondade salvou a minha carreira", disse Antoinette, de acordo com o "Daily Star".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90