06/11/2019 às 11h26min - Atualizada em 06/11/2019 às 11h26min

Governo da Estado vai investigar clubes que receberam verba do Gol de Placa

 

O Governo da Paraíba abriu Procedimento de Investigação Preliminar (PIP) contra clubes paraibanos de futebol que nos últimos anos receberam dinheiro público do Programa Gol do Placa.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (6) e a investigação vai ser realizada em conjunto pela Controladoria Geral do Estado e pela Secretaria da Fazenda. O objetivo é "apurar os ilícitos cometidos na seara dos órgãos e entidades desportivas ligadas ao futebol paraibano diante dos indícios de desvio de recursos originados do programa Gol de Placa".

A investigação afeta clubes que jogam na 1ª divisão do Campeonato de Futebol, que são aqueles que recebem dinheiro do Estado como forma de incentivo ao futebol local. 

A portaria cita ofício do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que investigou o futebol paraibano dentro da Operação Cartola e que teria encontrado evidências de ilícitos no âmbito do programa.

No mesmo ofício, o Gaeco solicitava que o Governo "tomasse as medidas cabíveis de acordo com as normas anticorrupção, objetivando a celebração de acordo de leniência no interesse do Estado da Paraíba".

Veja a portaria na página 10 do Diário Oficial do Estado: https://auniao.pb.gov.br/servi...
 

ClickPB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90