05/11/2019 às 15h22min - Atualizada em 05/11/2019 às 15h22min

João Azevêdo parabeniza atletas por vitória em Mundial de Vôlei de Praia

O governador João Azevêdo recebeu, nesta terça-feira (5), na Granja Santana, em João Pessoa, os atletas paraibanos campeões e vice-campeãs de vôlei de praia no Campeonato Mundial Escolar, realizado em San Vito Lo Capo, na Ilha da Sicília, localizada ao sul da Itália, no início do mês de outubro. A dupla Thiego Bernaola e Pablo Barbosa conquistaram o primeiro lugar na categoria 17 e 18 anos. Já Lara Pacheco e Raíssa Lucena foram vice-campeãs na categoria 13 e 14 anos. 

Na oportunidade, o gestor parabenizou os atletas pela conquista dos títulos e reiterou o compromisso do Governo da Paraíba de estimular a prática esportiva no Estado. “Nós fazemos um esforço muito grande para apoiar o esporte e o resultado é esse. Além de ser uma vitória individual de cada um, nós oferecemos toda uma estrutura para sediar o Campeonato Brasileiro e vamos continuar trabalhando para assegurar um compartilhamento melhor de recursos, beneficiando muita gente e levando o nome da Paraíba para vários lugares”, frisou.

O chefe do Executivo estadual ainda afirmou que os campeões paraibanos são referência para vários jovens. “Tenho certeza de que a partir do exemplo deles, outros paraibanos vão despertar o interesse pelo esporte e sempre vamos apoiá-los dentro do que for possível ao Estado”, acrescentou.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra, destacou o empenho do Governo do Estado para assegurar a estrutura logística para os atletas paraibanos. “Nós realizamos um grande evento em João Pessoa e o apoio da torcida foi muito importante. Além disso, as vitórias dos nossos jovens vieram para coroar a ação e a decisão do governo. Isso demonstra o carinho, o respeito, o apoio logístico e o envolvimento com o esporte e a cidadania”, disse.

O presidente da Federação Paraibana de Desporto Escolar, Marcílio Ferreira, enalteceu a qualidade da estrutura disponibilizada pela gestão estadual para sediar o Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia e o estímulo à prática do esporte. “A Paraíba, com o apoio do Governo do Estado, foi credenciada a participar do Mundial e duas equipes conquistaram a primeira e a segunda colocações; isso é muito importante para o Desporto Escolar porque tem aberto espaços para todas as categorias de estudantes no Brasil e, além disso, a estrutura oferecida na Paraíba superou a do campeonato mundial”, comentou.

Campeão mundial escolar de vôlei de praia, Thiego Bernaola, agradeceu o apoio do Estado para garantir a realização do seu sonho. “Todas as ações do Estado são muito importantes para o crescimento do esporte. Foi muito difícil chegar lá, mas é muito bom poder trazer esse título para o nosso Estado e para o nosso país e agora quero ingressar na carreira profissional e competir nas Olímpiadas do circuito mundial”, falou.

Vice-campeã mundial escolar de vôlei de praia, Raíssa Lucena também comemorou a conquista. “É um sentimento de gratidão, foi muito especial poder participar do campeonato e agora vou continuar com foco nos treinos para garantir uma vaga no próximo Mundial”, afirmou.

O técnico Leopoldo Síndice destacou a satisfação de contribuir com o trabalho vitorioso dos atletas.  “É gratificante poder fazer esse trabalho, foi muito bacana a realização da seletiva em João Pessoa, estamos felizes com os resultados e é muito bom vê-los vivenciando esse momento de alegria indescritível”, pontuou.

O secretário da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, e familiares dos atletas também participaram do encontro.  Com o apoio do Governo do Estado, a Capital paraibana sediou o V Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, no final do mês de agosto, ocasião em que foi conhecida a delegação brasileira que disputou o Mundial. Os atletas paraibanos Pâmela Torres, Gabrielle Nóbrega e Felipe Pedro também participaram do campeonato mundial na Itália.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90