04/11/2019 às 21h05min - Atualizada em 04/11/2019 às 21h05min

Heron Cid anuncia novo projeto no rádio e agência de notícias de áudio

A primeira rede híbrida e autônoma de informação da Paraíba. A Rede Mais é o novo projeto de comunicação anunciado pelo jornalista, apresentador, comentarista e analista político e diretor do Portal MaisPB, Heron Cid, no começo da noite desta segunda-feira (4). Depois de 72 dias do desligamento do Sistema Arapuan, foi o que o jornalista anunciou há pouco durante live em que participou no Instagram com o jornalista Wendell Rodrigues, este direto de Brasília.

O primeiro produto da Rede será o programa Hora H, com Heron Cid, transmitido em conexão estadual de segunda à sexta-feira, às 18h, e com estreia prevista para dia 2 de dezembro.

“Este projeto vem como fruto desse admirável novo mundo digitalizado, onde todas as plataformas se conectam, interagem, se complementam e se completam”, conceituou o comunicador.

Hora H (jornalismo com conteúdo e credibilidade no fim do dia) 

Cartão de apresentação da Rede Mais, o programa ancorado por Heron Cid será gerado a partir dos estúdios do Portal MaisPB, em João Pessoa, e transmitido de segunda à sexta-feira, às 18h, por plataforma digital própria e reproduzido por emissoras com alcance regional, do Litoral ao Sertão do Estado.

“A comunicação mudou muito. Nós estamos antenados com essas transformações. Mudou tanto que esta será a primeira rede de informação e de rádio autônoma gerada a partir de um portal de notícias. Essa conquista com ineditismo, às vésperas de o MaisPB completar uma década no ar, nos dá um protagonismo, eleva nossa responsabilidade e representa esse novo momento paradigmático da comunicação”, ressaltou.

O programa Hora H, com Heron Cid, reúne profissionais do próprio Portal MaisPB com experiências em emissoras de destaque da radiofonia pessoense e levará ao ar o estilo que consagrou o jornalista nos microfones: precisão na informação, equilíbrio, firmeza, dinamismo, alegria e versatilidade. Com um diferencial, a conexão com Brasília, o epicentro da política nacional.

“De todos os canais que transito, o rádio sempre foi uma paixão especial, pela magia, pelo encanto, pelo significado. Nossa meta é elevar o patamar de nosso rádio, que precisa, como tudo, se reinventar todo tempo”, enfatizou.

O Hora H foca na notícia que interessa, na informação com agilidade e leitura analítica. “Por todos os esforços que estamos fazendo, pela equipe que estamos reunindo, e pela concepção que temos de comunicação, e por tudo que construímos nesses anos de atividades, nesse novo tempo, esse programa tem tudo para ser como o nome dele, aquilo que faz a diferença, indispensável”.

Rede de conteúdo exclusivo (integração Portal MaisPB e rádios)

A Rede Mais, num segundo momento, planeja a formatação de plataforma de conteúdo digital para emissoras de rádio de todas as regiões da Paraíba, integrantes do projeto. A produção assinada pela equipe do Portal MaisPB é exclusiva para os veículos parceiros.

Na era dos podcasts e da mídia digital, explica Heron Cid, será uma espécie de agência de notícias de áudio específica para rádios e formatos de áudio. Com boletins, entrevistas, comentários, cobertura especiais e reportagens, a proposta atende a uma notória demanda de radiodifusores paraibanos, especialmente do Interior do Estado.

“Essa rede de produção de informação jornalística e profissional vai se retroalimentar. De João Pessoa, do centro do poder estadual, o MaisPB irradia o noticiário relevante com a cobertura dos principais fatos do Estado, disponibilizando material personalizado para programação de cada emissora. No contrafluxo, produção regional interage entre todas as praças, incluindo João Pessoa”.

Abrangência

Emissoras de regiões e localizações estratégicas da Paraíba entraram no projeto da Rede Mais. De João Pessoa, capital do Estado, à Campina Grande e todo o Compartimento da Borborema, as duas mais importantes regiões metropolitanas da Paraíba.

O raio de abrangência chega ao Brejo, por Guarabira, o centro de irradiação do terceiro maior conglomerado humano do Estado, entra no Curimataú e Seridó, atravessa o Cariri, e chega a três pontos diferentes do Sertão. A relação das rádios e alcance dos municípios será divulgada durante esta semana.
MaisPB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90