23/03/2017 às 11h22min - Atualizada em 23/03/2017 às 11h22min

Trauminha-JP ganha reforço da PM na contenção da violência contra profissionais

Portalcorreio
O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma/Trauminha) conta agora com o apoio da Polícia Militar (PM) na segurança aos usuários e servidores. A unidade hospitalar de João Pessoa dispõe da presença de agentes da PM.
 
“Devido ao perfil da unidade hospitalar, que recebe vítimas de agressão, inclusive, por arma de fogo, nós solicitamos o apoio da Polícia Militar, e o Capitão Sidnei Paiva disponibilizou dois agentes para atuarem no local”, explica a diretora-geral do Complexo Hospitalar de Mangabeira, Fabiana Araújo.

A gestora afirma que a retomada da atuação da PM já era esperada há alguns anos. “É muito importante este tipo de parceria pelo bem da população, tanto os usuários, como os servidores. Ainda não temos uma cobertura de 24 horas, mas já conseguimos um grande passo e somos gratos a este apoio”, ressalta ela.

De acordo com o capitão Sidnei Paiva, da 2ª Cia do 5º Batalhão de Polícia Militar, em Mangabeira, disse que a presença dos agentes serve para reduzir as ameaças de usuários aos profissionais da saúde e até mesmo aos outros pacientes. “É uma questão de evitar que haja conflitos ou pequenas contravenções humanas”, conta.

O Complexo Hospitalar de Mangabeira é uma unidade de portas abertas que recebe diversos tipos de casos. O Complexo é referência em cirurgias de urgência e emergência nas regiões abaixo do cotovelo e abaixo do joelho, e realiza pequenas cirurgias sem internação.

O serviço ainda inclui consultas médicas ambulatoriais, exames laboratoriais e por imagem, atendimento de urgência urológica e buco-maxilo-facial, tratamentos de recuperação motora por meio do Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor (Cendor) e urgência psiquiátrica por meio do Pronto Atendimento em Saúde Mental (PASM).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90