25/10/2019 às 05h05min - Atualizada em 25/10/2019 às 05h05min

Filmada batendo em aluno de seis anos, professora é exonerada – VEJA VÍDEO

Mídia News
Uma professora foi demitida pela acusação de agredir um aluno de seis anos na Escola de Educação Infantil Tatiana Belinky, em Sinop (480 km de Cuiabá). A agressão foi registrada na terça-feira (22) e a exoneração ocorreu na quarta (23).

A professora, cujo nome não foi revelado, foi flagrada por uma testemunha, que filmou toda a ação.

Nas imagens, a mulher está no playground da escola e passa a dar tapas na criança. No vídeo, a professora puxa o menino pelos braços, o joga no chão e tenta imobilizá-lo. Enquanto isso, o menino tenta resistir e se soltar.

Outra mulher se aproxima dos dois e parece conversar com o menino, enquanto ele é segurado no chão pela professora.

A outra mulher presencia a educadora dando tapas no aluno, mas parece não tomar nenhuma atitude.

Demissão

A Secretaria de Educação do Município informou que só tomou conhecimento do ocorrido no final da tarde de terça, após divulgação na imprensa.

Imediatamente, a servidora foi identificada e exonerada, segundo a secretaria.

“Nós fomos surpreendidos ontem com as imagens que nos chocou de uma profissional da Secretaria de Educação cometendo uma agressão a uma criança”, afirmou a secretária da Pasta, Veridiana Paganotti.

Conforme Paganotti, a situação não costuma acontecer nas escolas municipais e a Prefeitura garante que possui cuidado com os alunos.

“Este é um caso isolado, atípico. Nas nossas unidades nós temos todo um cuidado especial com nossas crianças. Fazemos formação constantemente com nossos profissionais para que a gente não peque nesse sentido de como cuidar”.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a segunda servidora da escola estava acompanhando um aluno com necessidades especiais e não relatou a violência às autoridades competentes.

No entanto, após o caso vir à tona, a mulher alegou que conversou com a criança e a tirou de perto da agressora que estava alterada, mas a cena não foi registrada no vídeo.

Providências

A Secretaria ainda disse que prestou todo o apoio para a família da vítima e a criança está recebendo acompanhamento psicológico.

A Pasta também irá realizar uma formação com os profissionais da Educação na segunda-feira (28).

Veja o vídeo:

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90