18/10/2019 às 16h12min - Atualizada em 18/10/2019 às 16h12min

Estado da Paraíba vai receber pilotos da Força Nacional para troca de conhecimentos na área de aviação

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Paraíba vai receber pilotos da Força Nacional de Segurança Pública para troca de conhecimentos na área de aviação, durante 90 dias. A vinda dos profissionais foi garantida pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, por meio da portaria nº 774, desta quinta-feira (17). Segundo o secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, o apoio se refere exclusivamente à aviação e faz parte de um Termo de Cooperação assinado entre estados e ministério, com a finalidade de receber pilotos que estavam à disposição do órgão federal, mas sem operar.

“São dois ou três pilotos que virão para a Paraíba. É um procedimento comum a esses profissionais, que garante interação e capacitação integrada, além de troca de experiências, sem custo para o nosso Estado”, frisou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, as atividades dos pilotos da Força Nacional na Paraíba devem acontecer enquanto mais pilotosdas forças de segurança estaduais são formados para a atuação nas aeronaves Acauã 1 e Acauã 2.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90